Gestor do Instituto dos Cegos recebe reconhecimento público

Romiro Pedro da Silva foi voluntário da instituição por quase 20 anos e é gestor da entidade desde 2012
Gestor do Instituto dos Cegos recebe reconhecimento público

Romiro Pedro da Silva recebe a placa de homenagem do presidente da Câmara, vereador coronel Jean Charles

[29/08/2018]

A Câmara Municipal de Rio Preto realizou na noite desta quarta-feira (29/08) sessão solene para outorga de título de reconhecimento público ao senhor Romiro Pedro da Silva.

Voluntário do Instituto Rio-pretense dos Cegos Trabalhadores por 19 anos, há 4 anos ele é funcionário e se dedica em tempo integral à instituição, atuando como gestor.

A homenagem, de autoria do presidente da Câmara, vereador coronel Jean Charles (MDB), contou com a presença da vereadora Márcia Caldas (PPS), do deputado estadual Orlando Bolçone (PSB), do presidente do Instituto dos Cegos, José Longo Neto, Maria Deboni da Silva, esposa do homenageado, do tenente Rodolfo Cesar da Silva Nossa, representante do comandante do 4º Batalhão de Polícia Ambiental, Pedro Nimer Filho, subprefeito de Talhado e representante do prefeito Edinho Araújo (MDB) e Regiane Candido, representante dos funcionários da instituição.

A banda Visão do Coração foi responsável pela produção musical da sessão.

Antes de receber a honraria da Câmara, Regiane Candido presenteou Romiro com uma placa de homenagem do Instituto ao gestor.

“Nem sempre a gente tem momentos para comemorar nessa casa, mas essa noite essa Casa se abre para homenagear uma pessoa e para dar à sociedade o exemplo de alguém que realmente merece”, afirmou o autor da homenagem, presidente da Câmara.