Ferramentas Pessoais

José Carlos Semenzato recebe título de cidadão rio-pretense

Homenagem prestada na noite desta sexta-feira (19/09) cumpre decreto de autoria do vereador José Carlo Marinho
José Carlos Semenzato recebe título de cidadão rio-pretense

Homenageado recebe placa das mãos do autor do projeto

O empresário José Carlos Semenzato recebeu da Câmara de Rio Preto, na noite desta sexta-feira (19/09), o título de Cidadão Honorário Riopretense, em Sessão Solene.

Diversas autoridades participaram da solenidade: o presidente da Câmara de Rio Preto Paulo Pauléra, o prefeito Valdomiro Lopes, a vice-prefeita e superintendente do Semae Ivani Vaz de Lima, os deputados federais Edinho Araújo e Rodrigo Garcia, o empresário e apresentador de TV Gugu Liberato, o promotor de Justiça aposentado Ademir Peres, o prefeito de Lins Edgar de Souza, o representante do Sincomércio Eládio Arroyo Martins, o presidente da Emcop Antonio Basílio, o desembargador do Tribunal de Justiça Armando Sérgio Prado de Toledo, professor e sócio-proprietário das Faculdades Anhanguera Antônio Carbonari Netto e o vice-presidente da Acirp Marcos Augusto Apóstolo.

Também estiveram na Sessão Solene os vereadores Karina Caroline, Dourival Lemes, Celso Luiz de Oliveira Peixão, Fábio Marcondes e José Carlos Marinho, autor do Decreto Legislativo que concedeu o título a José Carlos Semenzato.

"Eu teria muita coisa para dizer hoje, mas talvez não tenha palavras para expressar o tamanho da alegria e da emoção que estou sentindo. Talvez seja uma das homenagens que mais me enche de orgulho. Quando eu deixei minha cidade natal eu  visitei Curitiba e Campinas, mas São José do Rio Preto foi escolhida por já fazer uma conexão com o Brasil. Felizmente, eu escolhi Rio Preto, essa cidade que me recebeu de braços abertos", discursou o homenageado.

Currículo

José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO, é referência em redes franqueadoras. É responsável pela criação de marcas como a Microlins, considerada a maior rede de ensino profissionalizante do País. Sua carreira profissional começou aos 10 anos, em Lins, interior de São Paulo, trabalhando como ajudante de pedreiro ao lado do seu pai. Aos 13 anos, começou a vender coxinhas feitas por sua mãe para complementar a renda da família.

Aos 21 anos, abriu a Microlins. Em menos de dois meses já tinha 200 alunos e, em três anos, 17 escolas próprias. Posteriormente, o empresário apostou no sistema de franquias, por meio do qual, em dois anos, chegou a 150 unidades. Enquanto Presidente da Microlins, José Carlos levou a empresa para todo o País, totalizando mais de 730 franquias com a geração de mais de 10 mil empregos diretos e indiretos.

Suas empresas são reconhecidas e homenageadas por grandes revistas como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e também por renomadas instituições como a ABF (Associação Brasileira de Franchising). Sua história também já foi destaque nas revistas Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Revista Exame e Exame PME, na qual chegou a ser capa.

 

Comunicação / Câmara Rio Preto

Ações do documento
Câmara Municipal de São José do Rio Preto
Rua Silva Jardim 3357 - CEP 15010-060
São José do Rio Preto / SP - ver mapa
Fone (17) 3214-7777 | Fax (17) 3214-7788