Tarek Sarout ganha homenagem na Câmara

Empresário libanês completa 50 anos de chegada ao Brasil
Tarek Sarout ganha homenagem na Câmara

Tarek Sarout recebeu o diploma dos vereadores Fábio Marcondes e Renato Pupo

O empresário Tarek Sarout recebeu na noite desta terça-feira (12/01), em sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, a Medalha do Brasão do Município e o Diploma de Comendador da Ordem Municipal do Brasão. A homenagem foi uma iniciativa do vereador Renato Pupo (PSD).

Sarout, nascido em Beirute, no Líbano, completa em janeiro de 2016 os 50 anos de sua chegada ao Brasil. Antes de desembarcar em território brasileiro, viveu cinco anos no Líbano e 11 anos no Senegal. Em São José do Rio Preto, o empresário é nome forte do comércio. Há 40 anos é proprietário do tradicional Café Conte, instalado no centro da cidade. Sua atuação também ganha destaque no Rotary – ele foi sócio-fundador e presidente do Rotary São José do Rio Preto/Alvorada – e na Acirp, instituição na qual é membro do Núcleo de Comércio Exterior.

Inúmeras autoridades participaram da solenidade. Além dos vereadores Renato Pupo, Fábio Marcondes e Dourival Lemes, compuseram a mesa o deputado federal Capitão Augusto, representantes de entidades como Acirp, Fiesp, Sociedade dos Engenheiros de Rio Preto, Rotary e membros do Poder Legislativo de Fronteira, Minas Gerais, cidade onde o homenageado morou.

A cerimônia foi acompanhada por familiares e amigos do empresário. Amir Sarout Ferreira, neto do homenageado, fez um discurso agradecendo o carinho e dedicação do avô. Já João Passos Nogueira, amigo do empresário, falou sobre a história da família de Tarek. O vereador Renato Pupo, autor da homenagem, reforçou, em seu discurso, a forma como Sarout se destaca na cidade com sua personalidade respeitosa e agregadora. O empresário agradeceu as palavras de todos e a homenagem. “Acho um título muito grande para mim, mas vou fazer jus a ele com a ajuda dos meus amigos. Vejo esse ato como uma responsabilidade”, finalizou.