Tenente fala de doação de medula óssea à TV Câmara

Campanha Doar é Legal - Batalha pela Vida é uma iniciativa da Polícia Militar de Rio Preto, que se espalhou pelas unidades do Estado de São Paulo
Tenente fala de doação de medula óssea à TV Câmara

Tenente Anderson se sensibilizou após vencer a leucemia

O tenente da Polícia Militar, Anderson Ferreira Nunes, esteve na TV Câmara para gravar programa sobre a campanha Doar é Legal - Batalha pela vida. A campanha é uma forma de incentivar o cadastro de novos doadores de medula óssea e realizar a atualização dos dados dos que já estão cadastrados no sistema.

A campanha teve início em São José do Rio Preto, por meio de Nunes, que venceu a leucemia há três anos. Da unidade municipal, a iniciativa se espalhou pelo Estado de São Paulo e deve ser realizada junto a todas companhias estaduais.

Para ser doador de medula óssea, basta apenas procurar o Banco de Sangue municipal, manifestar o desejo de se cadastrar e manter sempre atualizados os dados cadastrais junto ao órgão. O telefone do Hemocentro rio-pretense é (17) 3201-5151 e ele fica na avenida Jamil Feres Kfouri, nº 80. Funciona de segunda-feira a domingo, inclusive feriados, das  7h às 13h.

Para conhecer mais a campanha da Polícia Militar basta acessar www.batalhapelavida.com