Vereadores mirins conhecem a sede do Legislativo

Eleitos em seis escolas da cidade, vereadores e suplentes tomam posse em Sessão Solene, dia 7 de maio
Vereadores mirins conhecem a sede do Legislativo

Câmara Mirim e Escola do Legislativo vão trabalhar juntas

Os estudantes que farão parte da Câmara Mirim 2015 conheceram a sede do Legislativo rio-pretense, nesta quarta-feira (29/04), à tarde. São 17 vereadores titulares e 17 suplentes, eleitos em seis escolas da cidade: Escola Municipal Roberto Jorge, Escola Municipal Darcy Ribeiro, Colégio Coeso, Coopen, Coopec e Escola Estadual Alzira Valle Rolemberg.

O presidente da Câmara, Fábio Marcondes (PR), a vereadora Celi Regina (PT), membros da Escola do Legislativo e funcionários da Casa recepcionaram os vereadores mirins e deram algumas explicações sobre o funcionamento do Legislativo.

"É muito importante que a Câmara se aproxime dos estudantes e os traga para dentro do Legislativo. Além de apontar situações que talvez os vereadores não alcancem, esses alunos têm a oportunidade de aprender e assim, futuramente, se envolver com a história política da cidade", avalia o presidente Fábio Marcondes.

Neste ano, pela primeira vez, Câmara Mirim e Escola do Legislativo devem estabelecer uma parceria para melhor desenvolver as atividades com os estudantes. Os vereadores mirins tomam posse da legislatura no próximo dia 7 de maio, em Sessão Solene.