Representantes de entidades encontram-se pela primeira vez desde a aprovação das leis referentes à escola
Participam da reunião representantes de 16 entidades envolvidas com o projeto. Nesse primeiro encontro, os integrantes do Conselho devem eleger o presidente da Escola do legislativo.
A reunião com os representantes de entidades parceiras da Escola do Legislativo é o primeiro passo efetivo da iniciativa, após a aprovação da lei que a criou e do regimento interno.
"Com o funcionamento da Escola do Legislativo queremos democratizar a informação para que mais pessoas participem da vida política da cidade", afirma o professor da Unesp e membro do conselho, Antônio César Frasseto.
Além dos membros do Conselho Escolar selecionados junto a entidades parceiras, a Escola do Legislativo contará ainda com funcionários selecionados por meio de concurso público
"É bom que todos se envolvam no desenvolvimento da Escola do Legislativo. Ela vai acrescentar formação não apenas aos cidadãos comuns, mas também aos próprios servidores da Câmara de Rio Preto", avalia a vereadora Celi Regina, autora da lei que criou a Escola do Legislativo.
A Escola do Legislativo é uma união entre a Câmara de São José do Rio Preto e entidades como a Ordem dos Advogados, Polícia Civil, sindicatos e associações para proporcionar capacitação de servidores e população em geral a respeito da legislação vigente, noções de cidadania, entre outros assuntos, além de buscar uma aproximação entre as pessoas e a Câmara municipal.
Ariana Pereira - Comunicação / Câmara
Publicado em: 01 de janeiro de 0001
Publicado por: Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Escola do Legislativo
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.25