Entre os projetos aprovados está o que institui o Programa de Educação Alimentar nas Escolas
17 de abril de 2018 - Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores de Rio Preto analisaram nesta terça-feira (17), durante a 11ª sessão ordinária deste ano, um veto, um projeto de lei complementar e cinco projetos de lei. Antes de votar os projetos da Ordem do Dia, os vereadores aprovaram, em regime de urgência, proposta do vereador Pedro Roberto (PRP) que cria o "Abril Verde" para refletir e promover ações preventivas a acidentes de trabalho.
Entre as propostas na pauta que foram aprovadas, está a que institui o Programa de Educação Alimentar nas Escolas Municipais para "estimular a alimentação adequada e saudável dos alunos"; o projeto de lei de Francisco Júnior (DEM) que declara a utilidade pública da União Brasil Karate-Do Shitoryu Kai; da vereadora Karina Caroline (PRB), o que inclui pontos de ônibus no programa "Empresa Amiga da Cidade", que autoriza parcerias de empresas com a Prefeitura para manutenção de parques, praças, canteiros e centros esportivos em troca de publicidade nos locais; do Executivo, que abre no orçamento do município crédito adicional especial no valor de R$ 44 mil para a Secretaria de Habitação; do vereador Marco Rillo (PT), que dispõe da conservação dos traços arquitetônicos originais quando realizadas reformas ou reparos em bens públicos do município.
Também foi aprovado o projeto de lei complementar de Fábio Marcondes (PR), que revoga o artigo 3º da lei que obriga a manutenção de brigada de bombeiros civis em estabelecimentos de grande porte. O artigo estabelece como devem ser compostas as brigadas além dos materiais necessários, como de "inspeções preventivas e de resgate em locais de difícil acesso".
Foram adiadas as análises do veto à proposta que institui em Rio Preto o Relatório Fiscal da Arrecadação Tributária dos Bairros (devido à ausência do autor) e do projeto de lei que obriga a divulgação da prioridade no atendimento a idosos acima de 80 anos em estabelecimentos comerciais e bancários, conforme prevê norma federal (pedido de vistas por duas sessões). As propostas são de autoria do vereador Jean Dornelas (PRB).
Tribuna livre
Representante da Associação Renascer, Daniela Cubo usou a tribuna para orientar a população a respeito de contribuições feitas à instituição por meio de notas fiscais.
Também fez uso da tribuna a presidente voluntária da AACD Rio Preto, Adriane Cirelli. Ela fez um discurso cobrando do Poder Executivo uma resolução do impasse que se instalou a respeito do repasse feito pelo município à entidade. A Comissão Permanente de Saúde da Câmara se reúne nesta quarta-feira (18/04), às 14 horas, a fim de encontrar meios para solucionar a situação.
Comunicação / Câmara Municipal
[30/04/2025] Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (06/05), a partir das 14 horas, a 16ª sessão ordinária de 2025...
A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades da Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira, 6 de maio, a partir da...
Publicado em: 17 de abril de 2018
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.25