20ª Sessão Ordinária traz 14 proposituras

A Sessão Ordinária será realizada nesta terça-feira (4), a partir das 16h30, com transmissão ao vivo pela Rádio Educativa FM (106,67) e TV Câmara (Canal 4 da NET e neste site).


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Do Executivo, serão analisados quanto ao mérito o Projeto de Lei Complementar nº 15/13, que inclui no perímetro urbano de Rio Preto imóveis de propriedade de Equitana Clube Empresarial Rural, DANJU Empreendimentos Imobiliários Ltda., MAPESA Empreendimentos Imobiliários Ltda. e JANDA Empreendimentos Imobiliários Ltda. e o de nº 16/13, que inclui no perímetro urbano parte da área da matrícula do imóvel de propriedade de Joana Barbara Verdi Faria.

Entre os Projetos de Lei, está o de nº 61/13, do vereador César Gelsi (PSDB), em segunda discussão, que determina aos engenheiros do Poder Executivo a responsabilidade de assinarem plantas de casas populares para os munícipes de baixa renda.

Do vereador Pauléra, o Projeto de Lei nº 10/13, que altera a Lei nº 4290, de 28 de junho de 1988, no que se refere a rebaixamento de guias de sarjetas, será analisado quanto à legalidade. Do vereador Márcio Larranhaga, o Projeto de Lei nº 19/13, também em primeira discussão, obriga que sejam cadastradas para vistoria todas as piscinas públicas e particulares em residências ou clubes do município sobre os malefícios da proliferação de mosquito Aedes Aegypti.

O Projeto de Lei nº 25/13, do vereador Jean Charles (PMDB), em primeira discussão, institui a transição democrática de governo no município, dispõe sobre a formação da equipe de transição, define o seu funcionamento e dá outras providências.

Os vereadores também analisam em primeira discussão o Projeto de Lei nº 85/13, do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que dispõe sobre a instituição do programa municipal de primeiros socorros e noções de prevenção de incêndios na rede de ensino público e particular no município, e o Projeto de Lei nº 106/13, do vereador Daniel Caldeira (PSL), que dispõe sobre a obrigatoriedade do plantio de árvores, para constituir direito à liberação do alvará de funcionamento junto à Prefeitura de Rio Preto.

Três Projetos de Lei do Executivo estão na pauta desta Sessão. O projeto nº 112/13, em primeira discussão, autoriza o município a conceder administrativamente, por prazo de até cinco anos, prorrogáveis por até mais cinco, imóveis públicos municipais em favor da Assistência Social Formosa, com fulcro no artigo 111, § 1º da L.O.M..

Também serão analisados quanto à legalidade os Projetos nº 118/13 e nº 119/13, que autorizam o município a conceder administrativamente, pelos mesmos prazos, imóveis públicos em favor da Associação Renascer e do lar Esperança.

Será analisado quanto à legalidade o Projeto de Resolução nº 12/13, da vereadora Celi Regina (PT), que autoriza a instalação em todos os anos de iluminação com luzes azuis na fachada da Câmara Municipal, durante a semana de 02 de Abril, em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova projetos em defesa de pessoas com TEA

Durante a 28ª sessão ordinária de 2025, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dez propostas. Duas delas são em defesa de pessoas com Tra...


Câmara analisa projetos em prol de pessoas com TEA

Na terça-feira, dia 12 de agosto, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza a 28ª sessão ordinária de 2025. Na ocasião, serão analisadas...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!