Vereadores formam Comissão de Defesa dos Servidores e Terceirizados

Comissão Permanente de Defesa dos Servidores Públicos e dos Terceirizados terá o vereador Jean Dornelas como presidente, Bruno Moura e Odélio Chaves como membros e João Paulo Rillo na suplência


13 de junho de 2023 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Durante a 21ª Sessão Ordinária desta terça-feira (13/06), os vereadores votaram a composição da Comissão Permanente de Defesa dos Servidores Públicos e dos Terceirizados, para o biênio 2023-2024.

O vereador Jean Dornelas (MDB) foi eleito presidente da Comissão, que terá como membros os vereadores Bruno Moura (Patriota) e Odélio Chaves (Progressistas). João Paulo Rillo (Psol) ficou com a suplência da Comissão.

Em regime de urgência especial, quando são analisados quanto à legalidade e ao mérito durante a mesma sessão, foram aprovados dois projetos: de Bruno Moura (Patriota), que altera a redação do artigo 14 da Lei 13.204, que disciplina o uso do sistema viário urbano municipal para exploração de serviço de transporte por aplicativo e a declaração da utilidade pública do Instituto Projeto Social Maria na Comunidade, proposta de Odélio Chaves (Progressistas).

Os vereadores rejeitaram o veto do prefeito ao projeto de lei de Fábio Marcondes, subscrito pelo vereador Rossini Diniz (PL), que modifica a Lei nº 13.204, obrigando a implantação de espaços exclusivos para o embarque e o desembarque de passageiros por carros de aplicativos, promovendo a devida sinalização horizontal e vertical de trânsito, em frente a shoppings, hospitais, terminais rodoviários e aeroporto.

Os outros projetos que estavam na pauta não foram apreciados por falta de tempo e serão discutidos e votados numa próxima sessão.

Educação em foco

O procurador geral do Município, Luis Roberto Thiesi participou da Hora do Presidente para prestar esclarecimentos sobre a jornada de trabalho dos professores da rede municipal. Questionado sobre o cumprimento de um terço da carga horária dos professores ser contabilizada fora de sala de aula, o procurador disse que o impacto de tal ação só pode ser respondido pela secretária de Educação, Fabiana Zanquetta, e que a ação do Tribunal de Justiça obrigando o município a cumprir a jornada ainda está tramitando e o município só poderá alterar a carga horária dos professores após decisão do juiz.

Comunicação / Câmara Rio Preto


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Comissão de Obras debate proposta de mudança no Plano Diretor

A Comissão Permanente de Obras da Câmara de São José do Rio Preto realizou, no dia 31 de outubro de 2025, audiência pública para discussão do proje...


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!