21ª Sessão Ordinária traz doze proposituras para discussão

A Sessão será realizada na próxima terça-feira (11), a partir das 16h30, com transmissão ao vivo pela Rádio Educativa FM e TV Câmara (canal 4 da NET e site do Legislativo).


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Outro que entra em discussão é o Veto Total nº 15/13, ao autógrafo nº 12.365/13, originário do Projeto de Lei nº 47/13, do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que permite atividade de oficina mecânica de veículos automotores e auto peças em geral na rua Totó Duarte, nº 1185, Jardim Roseli.

Dois Projetos de Lei Complementar de autoria do vereador Fábio Marcondes (PR) estão na pauta. O de nº 02/13, em segunda discussão, dispõe sobre a revogação do inciso IV do artigo 29, da Lei Complementar nº 331, de 30 de dezembro de 2010, que versa sobre a Guarda Municipal.

Já o de nº 13/13, que será analisado quanto à legalidade, dispõe sobre a inclusão do ticket alimentação como forma de auxílio pecuniário, dando nova redação ao artigo 89, alterando seu parágrafo único para parágrafo 1º e incluindo seu parágrafo 2º, da Lei Complementar nº 05, de 28 de dezembro de 1990.

Entre os Projetos de Lei que integram a Ordem do Dia, está o de nº 85/13, do vereador Maurin Ribeiro, em segunda discussão, que dispõe sobre a instituição do programa municipal de primeiros socorros e noções de prevenção de incêndios na rede de ensino público e particular no município. Da vereadora Celi Regina (PT), o Projeto de Lei nº 29/13, em primeira discussão, estabelece diretrizes para regulamentação da Lei de Acesso à Informação.

Os vereadores analisam três Projetos de Lei de autoria do presidente Paulo Pauléra (PP). O nº 10/13, em primeira discussão, visa alterar a Lei nº 4290, de 28 de junho de 1988, no que se refere a rebaixamento de guias de sarjetas. Também em primeira discussão, o Projeto nº 50/13 declara de Utilidade Pública Municipal a Associação Democrática Casa de Davi de São José do Rio Preto, enquanto o nº 88/13 sugere instituir no município a "Campanha de Orientação e Prevenção à Coqueluche".

Serão discutidos quanto à legalidade três Projetos de Lei do Executivo. Os Projetos nº 112/13, nº 118/13 e nº 119/13 propõem, respectivamente, autorização ao município para conceder administrativamente, por prazo de até cinco anos, prorrogáveis por até mais cinco, imóveis públicos municipais em favor da Assistência Social Formosa, Associação Renascer e Lar Esperança, com fulcro no artigo 111, § 1º da L.O.M.

Mais informações sobre os projetos em tramitação estão disponíveis neste link.

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova projetos em defesa de pessoas com TEA

Durante a 28ª sessão ordinária de 2025, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dez propostas. Duas delas são em defesa de pessoas com Tra...


Câmara analisa projetos em prol de pessoas com TEA

Na terça-feira, dia 12 de agosto, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto realiza a 28ª sessão ordinária de 2025. Na ocasião, serão analisadas...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!