Três propostas, de autoria do poder executivo, estão em urgência especial, quando legalidade e mérito são analisados na mesma sessão
31 de janeiro de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara de São José do Rio Preto realiza nesta terça-feira (04/02) a 3ª sessão ordinária do ano. Na pauta estão sete itens, três deles em urgência especial, quando legalidade e mérito são analisados na mesma sessão.
Os projetos em urgência especial são projetos de lei complementar, todos de autoria do executivo: um, dispõe sobre a transação de créditos tributários e não tributários do Município, estabelece a transação envolvendo devedores em recuperação judicial ou extrajudicial e dá outras providências; outro, estabelece as competências da Subprocuradoria da Dívida Ativa no âmbito da Procuradoria-Geral do Município, cria a função gratificada de Subprocurador Chefe da Dívida Ativa, além de três outras funções gratificadas e quatro cargos de agente administrativo (a serem preenchidos por concurso); e o terceiro dispõe sobre a criação de cargos na estrutura administrativa do Município, criando 110 cargos de Professor de Educação Básica I (PEB I), cinco cargos de Diretor de Escola e cinco cargos de Coordenador Pedagógico, todos com jornada de 40 horas semanais.
Também serão analisados dois vetos totais do executivo. Um, ao projeto do ex-vereador Jean Charles, que trata da implantação do Programa Municipal de Prevenção às Doenças Ocupacionais do Educador e demais profissionais da educação. E o outro ao projeto do vice-presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas), que dispõe sobre o Alvará de Funcionamento Provisório no município.
Em primeira discussão, os vereadores devem votar proposta de emenda à Lei Orgânica do Município, também de autoria do executivo, que busca alterar o artigo 92-A da Lei Orgânica do município. O projeto, que recebeu um substitutivo, trata das vedações para nomeação de servidores a cargos em comissão, de confiança e função gratificada no serviço público.
Encerrando a pauta, também em primeira discussão, está o projeto de lei do vereador Jorge Menezes (PSD), que institui no município a credencial para pessoa com doença de Parkinson.
A sessão tem início às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro ou 28.2 em sinal digital, pelas redes sociais da Câmara e pela rádio Educativa 106,7 FM.
O presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal de São José do Rio Preto (Atem), Fabiano de Jesus, assinou termo de posse nesta...
Em sessão solene realizada no dia 30 de julho, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto prestou homenagem ao ex-jogador de futebol Washington Lu...
Publicado em: 31 de janeiro de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.36