42ª Sessão tem seis projetos aprovados

A 42ª Sessão Ordinária do ano foi realizada na terça-feira (20), no Plenário da Câmara Municipal


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O Projeto de Lei (PL nº201/12), do vereador Dinho Alahmar (PPL), que visa permissão de atividade de lava-jato na Rua Maria Agrelli, esquina com a Rua Cristóvão Colombo, Jardim Alto Alegre, foi aprovado pelos vereadores.

Dois projetos de autoria do vereador Oscar Pimentel (PSL) entraram em Regime de Urgência nesta sessão.  O Projeto de Lei (PL nº193/12), que passa para Zona 10 o trecho da rua Dr. Lino Braile compreendido entre a rua Antônio de Godoy e a rua Dr. Raul Silva, no bairro Jardim Morumbi, foi aprovado.

Já o Projeto (PL nº 209/12), que permite a ampliação de construção na Rua João Mesquita, no trecho compreendido entre as avenidas Dr. Cenobelino de Barros Serra e Dr. Ernani Pires Domingues, teve pedido de vista por uma sessão.

Também em Regime de Urgência, o Projeto de Lei (PL nº182/12), do vereador Jorge Menezes (DEM), que revoga em todos seus termos a Lei Municipal nº 8.017, de 30 de junho de 2000, foi aprovado. A Lei anterior proibia a construção de prédios acima de sete pavimentos nas avenidas Alberto Andaló e Faria Lima.

O Projeto (PL nº208/12), do Executivo, que visa autorizar o município a alienar, mediante doação à Fazenda do Estado de São Paulo, imóvel de sua propriedade para a instalação da Delegacia Seccional de Polícia de São José do Rio Preto, foi aprovado.

Na Ordem do Dia, foram analisados dois vetos. O Veto Total nº 021/12 ao autógrafo nº 12.280/12, originário do Projeto de Lei (PL nº157/12), do vereador Sgto Nelson Ohno (PSB), que dispõe sobre a inclusão da matéria “sensível aos 3 R’s” como atividade extracurricular nas escolas públicas municipais, foi rejeitado.

E o Veto Total nº 022/12 ao autógrafo nº 12.288/12, originário do Projeto de Lei (PL nº 366/10), do vereador Nilson Silva (PSDB), teve pedido de vista por uma sessão. O projeto visa classificar como Zona 11 toda a extensão da Estrada Vicinal João Parise e ruas Vicente Polachini, Nelson Vitalino, Katsumi Ohno, Jairo de Andrade Lemes, João Pereira Filho, Estrada Lourenço Alves Arruda Matarazzo, Rua Marechal Castelo Branco e Rua Particular (CEP 15062-047), no bairro São Francisco.

Os vereadores aprovaram, nesta sessão, a legalidade do Projeto de Lei (PL nº210/12), de autoria do vereador Oscar Pimentel, que visa alterar a redação do artigo 1º da Lei Municipal nº 1.354, de 16 de setembro de 1968, passando a denominação da antiga Fresa para a atual Funfarme.

Todas as proposituras em pauta e as demais que tramitam na Casa estão disponíveis para consulta, pelo site da Câmara, no link “pesquisa de proposições”.

 

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!