43ª Sessão Ordinária tem oito projetos aprovados

A Sessão foi realizada na terça-feira (27/11) e teve cerca de 4 horas de duração.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Dois Projetos de Lei de autoria do vereador Nilson Silva (PSDB) tiveram pedido de vista por duas sessões. O Projeto (PL nº 150/12), que visa passar de Zona 02 para Zona 08 a Rua Doutor Presciliano Pinto, no trecho que compreende a Rua Prudente de Morais até a Avenida Comendador Vicente Filizola; e o Projeto de Lei (PL nº 160/12), que propõe passar de Zona 03 para Zona 06 a Rua Benedito Domingues, entre a Avenida Floriano André Cabrera e a Rua Dr. Plínio Constantini.

Na Ordem do Dia, o Projeto de Lei (PL nº 139/12), da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que dispõe sobre proibição aos motoristas de ônibus do transporte coletivo urbano à prática de atividades inerentes à função de cobrador, foi aprovado quanto ao mérito.

Também em segunda discussão, o Projeto (PL nº 166/12), do vereador Aparecido Carlos dos Santos (PTB), que busca instituir, no município de São José do Rio Preto, o "Dia Municipal dos PM's de Cristo", foi aprovado pelos vereadores. Na primeira parte da Sessão, o Policial Militar Valcilei de Freitas Alves, representante da Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre o projeto e os trabalhos da associação.

Os vereadores aprovaram, ainda, o mérito do Projeto (PL nº 180/12), de autoria do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que visa permitir o funcionamento de Casa de Ração na Rua Antenor Pereira Braga (“Tuta Braga”), nº 190, Jardim Maria Lúcia.

O Projeto de Lei (PL nº 210/12), do vereador Oscar Pimentel (PSL), que procura alterar a redação do artigo 1º da Lei Municipal nº 1.354, de 16 de setembro de 1968, passando a denominação da antiga Fresa para a atual Funfarme, também foi aprovado.

Cinco Projetos de Lei foram analisados quanto à sua legalidade. O Projeto (PL nº 267/10), do Executivo, que dispõe sobre o Programa de Plantio e Poda Racional das Árvores de passeio público e praças de São José do Rio Preto, teve pedido de vista por 15 sessões pelo vereador Eduardo Piacenti (PPS).

O Projeto (PL nº 046/12), do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), que visa o funcionamento de empresa de controle de pragas na Rua Almirante Tamandaré, nº 1091, Jardim Maria Lúcia, teve a legalidade aprovada.

Foi aprovado, ainda, o Projeto de Lei (PL nº 179/12), de autoria do vereador Oscar Pimentel (PSL), que dispõe sobre a instituição da “Caminhada Rock” em São José do Rio Preto.

Já o Projeto de Lei (PL nº 194/12), que trata da regulamentação do comércio de inseticidas e raticidas no município de São José do Rio Preto, teve pedido de vista por uma sessão pelo vereador Eduardo Piacenti.

O Projeto (PL nº 207/12), de autoria do vereador Jorge Menezes (DEM), que visa alterar a redação do inciso XXIII, do art.10, da Lei Municipal 4.148 de 19 de Outubro de 1987, foi aprovado. O projeto prevê alteração do horário de funcionamento das academias de ginástica da cidade, para que possam permanecer abertas até as 24:00 em dias úteis.

As informações sobre os projetos em pauta e demais que tramitam no Legislativo podem ser obtidas neste site, pelo link “Pesquisas de Proposições”. O vídeo da Sessão estará disponível a partir desta quarta-feira no link da TV Câmara.

 

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!