6ª Sessão Ordinária tem 10 proposituras em pauta

A Sessão será realizada nesta terça-feira (12), às 16h30, no Plenário da Câmara Municipal.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Do mesmo autor, o (PL nº 010/13), em primeira discussão, visa alterar a Lei nº 4290, de 28 de junho de 1988, no que se refere ao rebaixamento de guias de sarjetas.

Do Executivo, o (PL nº 015/13), que será analisado em segunda discussão, visa abrir no Orçamento Fiscal do Município um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 614.250,00 (seiscentos e quatorze mil, duzentos e cinquenta reais), conforme convênio a ser firmado com o Governo Federal por meio do PRODESA - Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário.

Nesta Sessão, os vereadores também analisam a legalidade do (PL nº 04/13), do Executivo, que busca autorização do Município a conceder administrativamente por prazo de até cinco anos, prorrogáveis por até mais cinco, imóvel público municipal em favor da Cooperlagos - Cooperativa de Coleta Seletiva de Materiais Recicláveis de São José do Rio Preto, com fulcro no art. 111, § 1º da L.O.M..

Também será analisada a legalidade do (PL nº 014/13), de autoria do vereador Fabio Marcondes (PR), que dispõe sobre a obrigatoriedade de treinar e realizar simulação de incêndio nas Escolas Públicas e particulares de Rio Preto.

Em primeira discussão, o (PL nº 011/13), do vereador Renato Pupo (PSD), visa alterar o caput do art. 1º e acrescentar o parágrafo único à Lei Municipal nº 9.892 de 16 de maio de 2007, que institui a obrigatoriedade de colocação de lixeira suspensa em residências e estabelecimentos comerciais.

Dois Projetos de Resolução de autoria da vereadora Celi Regina (PT) serão analisados quanto à legalidade. O (PR nº 001/13) sugere a criação de Comissão Especial de Vereadores para estudar a mobilidade urbana de São José do Rio Preto, enquanto o (PR nº 003/13) visa autorizar a criação da Escola do Legislativo na Câmara Municipal.

Outra proposta para criação de uma CEV é a de autoria do vereador Fábio Marcondes. O (PR nº 05/13), que entra em primeira discussão, visa constituir Comissão Especial de Vereadores para auditoria e estudo sobre os critérios adotados para a cobrança de custódia dos veículos apreendidos e encaminhados ao Pátio do município.

Ainda nesta Sessão, será avaliada a legalidade da propositura (PR nº 06/13), assinada pela Mesa Diretora da Câmara, que regulamenta o artigo 89 da Lei Complementar nº 05/90, no que se refere à retirada do Auxílio Alimentação pelos funcionários do Poder Legislativo.

Todas as proposituras em tramitação podem ser consultadas no site do Legislativo: www.riopreto.sp.leg.br. A Sessão Ordinária tem transmissão ao vivo pela TV Câmara (Canal 4 da NET e site da Câmara), a partir das 16h, e Rádio Educativa FM.

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam projetos que promovem reforma na previdência municipal

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram os dois projetos do Executivo que promovem a reforma nas regras de aposentadoria dos servidores mu...


Ex-funcionário da WWS não comparece à CEI das Terceirizadas

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as empresas terceirizadas que têm contrato com a Prefeitura de Rio Preto ouviria nesta segunda...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!