Aprovados nove projetos durante 9ª Sessão Ordinária

O presidente da Emcop, José Antonio Basilio, e a presidente da Associação Alma do Autista, Daniela Fernanda de Almeida Pereira, fizeram uso da tribuna na Hora do Presidente.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Também foi aprovado o Projeto de Lei de nº 05/2013, de autoria do vereador Jorge Menezes (DEM), em segunda discussão, que visa integrar à Zona 8, na Lei de Zoneamento, a avenida Brigadeiro Faria Lima, no trecho compreendido entre a avenida Arthur Nonato e avenida Coração de Jesus, no bairro Vila São Pedro.

Foram aprovados, ainda, os Projetos nº 12/2013, da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), que obriga casas noturnas e similares em afixarem placas informando a capacidade máxima de lotação do estabelecimento, atestada pelo Corpo de Bombeiros, e o nº 24/2013, do vereador Márcio Larranhaga (PSC), que visa instituir no município a “Semana da Tradição, Cultura e Música Sertaneja”.

Aprovado quanto à legalidade o Projeto de Lei nº 17/2013, do vereador Fábio Marcondes (PR), que dispõe sobre a inclusão na Zona 8, na Lei de Zoneamento, da quadra compreendida entre as ruas Brasilusa, Comendador Antônio Teixeira Correia Leite, Antônio dos Santos d´Andrade (Rua D), e Américo Gomes Novoa, no bairro Jardim Redentor, assim como o Projeto de Lei nº 30/2013, da vereadora Celi Regina (PT), que visa instituir no calendário oficial do município o "Dia Internacional de Combate à Corrupção".

Foi feito pedido de vista por duas sessões, pelo próprio autor, o vereador Jean Charles Serbeto (PMDB),  para o Projeto de Lei nº 25/2013, que institui a transição democrática de governo no município, dispõe sobre a formação da equipe de transição, define o seu funcionamento e dá outras providências.

O Projeto de Lei nº 28/2013, do vereador Jorge Menezes, que determina a fixação de placa de advertência sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes, e o Projeto de Lei nº 34/2013, em primeira discussão, que dispõe sobre a abertura de um Crédito Adicional Especial, no valor de R$ 4.412.000,00 (quatro milhões, quatrocentos e doze mil reais), conforme convênio a ser firmado com o Governo Federal, para execução de Projetos de Trabalho Técnico Social junto aos Conjuntos Habitacionais Residencial Vila Toninho, Residencial Nova Esperança, Residencial Lealdade e Residencial Amizade, receberam pedido de vista por uma sessão.

Analisado quanto ao mérito nesta sessão, o Projeto de Resolução nº 05/2013, do vereador Fábio Marcondes, que propõe constituir Comissão Especial de Vereadores para auditoria e estudo sobre os critérios adotados para a cobrança de custódia dos veículos apreendidos e encaminhados ao Pátio do município, foi aprovado.

 

Hora do presidente

O presidente da Empresa Municipal de Construções Populares (Emcop), José Antonio Basilio, fez uso da hora do Presidente para falar a respeito do processo de seleção de beneficiados por casas da CDHU construídas no distrito de Talhado.

A solicitação de tempo para falar na tribuna foi feita pelo próprio Basílio, após convocação rejeitada pela maioria dos vereadores na 8ª Sessão Ordinária (26/03). "A obra não está atrasada. O contrato era antigo e teve de ser atualizado, o que demorou cerca de dois anos. Ela está 68% construída, em maio sai a relação dos beneficiados e em junho deve ser entregue o conjunto", afirmou o presidente da Emcop.

Basílio afirmou também que as pessoas selecionadas no início do projeto passarão por um filtro que estabelecerá os que já ultrapassaram a renda estabelecida pela CDHU ou conseguiram imóvel próprio desde então.

Os vereadores Marco Rillo (PT) e Celi Regina(PT), porém, contestaram as informações dadas pelo presidente da Emcop e pediram que toda a fala dele constasse em ata.

Também subiu à tribuna, nesta terça-feira, Dia Mundial da Conscientização Alma do Autista, a presidente da Associação Alma do Autista, Daniela Fernanda de Almeida Pereira.

Daniela alertou a todos a respeito da doença e falou das políticas públicas que precisam ser implementadas para conscientização geral e tratamento dos autistas. "A descoberta precoce e início do tratamento ainda na infância são fundamentais para que o autista tenha qualidade de vida. Infelizmente, o diagnóstico no Brasil ainda é demorado."

 

Ariana Pereira - Comunicação/ Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota mudanças na dinâmica da sessão durante a 18º ordinária

A Câmara Municipal de Rio Preto realiza nesta terça-feira (20/05) a 18ª sessão ordinária do ano. Na pauta, em segunda discussão, está o projeto de...


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!