Bancos deverão receber todos os boletos dentro do prazo

Projeto da vereadora Alessandra Trigo (PSDB) foi aprovado em segunda discussão durante a 39ª Sessão Ordinária.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

As instituições ficam proibidas de discriminarem clientes de não clientes no que se refere ao recebimento de boletos bancários. Caso seja sancionada, o descumprimento da Lei implicará à instituição bancária a multa de 200 UFM na primeira autuação ocorrida na agência ou posto de serviço, dobrada a cada reincidência na mesma agência ou posto de serviço.

“Sabe-se das dificuldades enfrentadas pelos usuários das agências bancárias, que, muitas vezes, precisam peregrinar por várias delas, visando o pagamento de suas contas. Constantemente os munícipes são levados a entender que os boletos devem ser recebidos em qualquer agência até a data do vencimento, mas nem sempre isto ocorre”, afirma.

A vereadora declara que, muitas vezes, um cidadão permanece na fila e somente depois é informado que a agência não recebe o boleto. Para Alessandra, a opção de ser ou não cliente de cada agência deve feita baseada em no bom atendimento.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Ex-funcionário da WWS não comparece à CEI das Terceirizadas

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as empresas terceirizadas que têm contrato com a Prefeitura de Rio Preto ouviria nesta segunda...


Câmara vota reforma de previdência de servidores municipais

A Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira (16/12) a 48ª Sessão Ordinária de 2025. Na pauta, estão as propostas que fazem modificações na...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!