Câmara promove campanha para reduzir uso de copos descartáveis

Iniciativa leva em consideração os prejuízos causados ao meio ambiente pelo descarte dos copos de plástico, que levam até 200 anos para se decompor


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A iniciativa da campanha é da Comissão de Controle Interno da Câmara, composta por servidores efetivos, que realizou um estudo sobre o consumo dos copos de plástico na sede do Poder Legislativo, por onde passam cerca de 2.700 pessoas por mês.

A Câmara utiliza, em média, 230 mil copos descartáveis por ano, o que equivale a cerca de mil copinhos a cada dia de atividades. Para reduzir esse consumo, foi idealizada a campanha “Adote um copo”. Os 206 funcionários da Câmara receberam canecas duráveis, que servem para o consumo de bebidas quentes e frias.

A confecção das canecas não significou custos para o Poder Legislativo, já que a campanha teve apoio da Ascam (Associação de Servidores da Câmara Municipal) e, com a adesão dos funcionários, deve gerar economia na compra do produto.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores analisam nove projetos na 21ª sessão ordinária

  A Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira, dia 23 de junho, a 21ª sessão ordinária do ano, a partir das 9h. A discussão dos projetos...


Vereadores votam a LDO 2027; nove emendas foram aprovadas

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizou nesta quinta-feira, dia 18 de junho, duas sessões extraordinárias para a votação de projeto do...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!