Câmara analisa novos critérios para podas de árvores

Vereadores analisam, ainda, desafetação de imóvel público para a construção do canil da GCM


20 de setembro de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de Rio Preto se reúnem nesta terça-feira (24/09) para analisar sete projetos em segunda discussão.

Entre as propostas na pauta, está a alteração no Plano Diretor de Arborização Urbana aprovada quanto à legalidade em abril, que será analisada em relação ao mérito nesta terça-feira. De acordo com a proposta, serão incluídos novos dispositivos na lei que trazem critérios para a realização de podas de árvores no município. A proposta lista as orientações sobre como as copas das árvores devem ser podadas quando estiverem em contato com a rede de energia elétrica, vedando a poda drástica. A medida também institui aos podadores cadastrados (e com carteira de identificação válida) a autorização prévia para a realização de podas. Na parte de infrações e sanções, quem fizer poda de topiarismo (que deixa a copa da árvore com forma geométrica artificial ou que altere a arquitetura natural de cada espécie e que não sejam realizadas de forma drástica) será notificado para cessar a irregularidade antes de ser multado.

Os vereadores votam projeto que dispõe sobre o direito de a mulher, quando abrigada na Rede Solidária de Abrigo para as Mulheres Vítimas de Violência (casa abrigo), ter a companhia de seu animal de estimação.

Dois projetos tratam de desafetação de imóveis em diferentes partes da cidade. O primeiro deles fica no bairro Nova Redentora. O Poder Público alega que não tem interesse na manutenção e uso do lote, pelo fato de que a metragem do imóvel inviabiliza a instalação de equipamento público. O segundo projeto de mesmo teor, desafeta de seu uso originário imóvel no jardim São Marcos, onde serão construídos Canil e sede para a Guarda Civil Municipal.

O Legislativo analisa ainda a inclusão da Copa Band de Beach Tennis no calendário oficial do município e a a instalação de lombo faixa em frente às escolas e creches públicas.

A sinalização definitiva de trânsito nas vias após as obras de pavimentação, recapeamento, recuperação ou manutenção também está na pauta. O projeto diz que as vias não poderão ser reabertas sem a devida sinalização e que a interdição da rua que aguarda sinalização não poderá ser superior a 48 horas.

A sessão tem início às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro e 28.2 em sinal aberto e digital e rádio Educativa 106,7 FM.

 

Comunicação / Câmara Rio Preto


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Comissão de Obras debate proposta de mudança no Plano Diretor

A Comissão Permanente de Obras da Câmara de São José do Rio Preto realizou, no dia 31 de outubro de 2025, audiência pública para discussão do proje...


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Mais Notícias >

Publicado em: 20 de setembro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!