Proposta de autoria do Poder Executivo atualiza tabela de vencimentos em 4,83%, a fim de repor a inflação
14 de fevereiro de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara de São José do Rio Preto realiza na terça-feira, dia 18 de fevereiro, a 5ª sessão ordinária do ano. Entre as propostas na pauta de votações, está o projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo que dispõe sobre o reajuste da tabela de vencimentos e salários dos servidores da administração direta e indireta do município. A matéria estabelece reajuste de 4,83% para os servidores municipais, com exceção do SEMAE (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto), atualizado por lei complementar. O percentual é estendido aos servidores inativos e pensionistas. De acordo com a justificativa do projeto, o objetivo é repor a inflação com a finalidade de valorizar os profissionais que atuam na administração pública.
O projeto também institui a tabela salarial dos empregos públicos de agentes de combate às endemias e de agentes comunitários de saúde, atendendo ao estabelecido pela Emenda Constitucional nº 120, de 05 de maio de 2022. A proposta apresenta, ainda, reajuste nos valores de auxílio alimentação e auxílio saúde dos servidores, seguindo o mesmo percentual da inflação, determinando os critérios para o recebimento integral dos benefícios. Essa proposta entra na pauta em regime de urgência.
A pauta da 5ª sessão traz um segundo projeto de lei complementar de autoria do Poder Executivo. A proposta, que será analisada em segunda discussão, estabelece as competências da Subprocuradoria da Dívida Ativa no âmbito da Procuradoria Geral do Município, além de criar a função gratificada de Subprocurador Chefe da Dívida Ativa.
A Ordem do Dia conta ainda três projetos de lei, todos de autoria de representantes do Legislativo, que serão analisados em primeira discussão. De Jean Dornelas (MDB), os parlamentares analisam a proposta que obriga a implantação de veículos movidos a energia elétrica no próximo contrato de concessão do transporte público. Pelo projeto, a implantação dos novos veículos deve ser gradativa, devendo atingir 30% da frota em 2031, 50% da frota em 2040 e chegando a 100% da frota até 2050.
Os outros dois projetos de lei da pauta são de autoria do vereador Jorge Menezes (PSD). A primeira matéria institui no município a credencial para pessoa com doença de Parkinson, com o objetivo de promover a atenção integral e acessibilidade nos estabelecimentos privados e serviços públicos municipais.
A segunda proposta de Menezes institui o Programa de Atenção Integral ao Autismo. A intenção é que seja criado um mapeamento para obtenção de dados sobre as pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista) no município (tais como número de pessoas diagnosticadas e perfil socioeconômico) e que essas informações possam contribuir com políticas públicas em benefício delas.
A sessão começa às 14 horas e a TV Câmara transmite ao vivo pelo canal 4 Claro/NET e pelo 28.2 em sinal aberto. A sessão também pode ser acompanhada pelas redes sociais e pelo site do Legislativo: www.riopreto.sp.leg.br.
O presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal de São José do Rio Preto (Atem), Fabiano de Jesus, assinou termo de posse nesta...
Em sessão solene realizada no dia 30 de julho, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto prestou homenagem ao ex-jogador de futebol Washington Lu...
Publicado em: 14 de fevereiro de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.36