Na 13ª sessão ordinária os vereadores aprovaram também projeto que atualiza a tabela da alíquota suplementar de contribuição previdenciária para o período de 2024 a 2054
16 de abril de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram, na 13ª sessão ordinária do ano, realizada na terça-feira (16/04), o mérito do projeto de lei complementar que autoriza a RiopretoPrev alienar imóveis com o objetivo de que a autarquia possa diversificar seus investimentos e aumentar o ativo financeiro disponível. E também do projeto que altera o artigo 2º da Lei Complementar Municipal nº 396, de 2013, que atualiza a tabela de porcentagem de alíquota suplementar de contribuição previdenciária (aportes feitos pelo município para diminuição do déficit atuarial), baixando de 27,71% para 15% a alíquota referente a 2024 e estabelecendo o valor de 28,6% para o período entre 2027 e 2054.
Em primeira discussão, foi aprovado o projeto de Lei Complementar que cria cargos na estrutura administrativa do município. A Prefeitura quer criar três cargos de Coordenador Pedagógico, com jornada de 40 horas semanais; e oito cargos de Professor de Educação Básica I, com jornada de 40 horas semanais.
Assim como a legalidade do projeto de Resolução da Mesa Diretora que autoriza a Câmara Municipal de São José do Rio Preto a filiar-se à União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp).
Também foi aprovado o mérito dos três projetos de Lei em pauta:
O de autoria do executivo, concedendo subvenção social à Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus no valor de R$ 170 mil, para o projeto “Bom Prato”.
De Julio Donizete (PSD), o que dispõe sobre o ordenamento territorial e horário de funcionamento de entidades de tiro desportivo no município, determinando que os estabelecimentos não deverão ter restrições de local de instalação nem de horário de funcionamento.
E de Francisco Junior Ruel (União Brasil), instituindo o Dia do Motorista de Aplicativo no Calendário de Festas e Comemorações no dia 25 de julho.
Tribuna Livre
Ainda nessa sessão, Agnaldo Roberto Pedroni usou a tribuna para falar sobre ações na região central da cidade relacionadas à questão dos moradores de rua e a criação da Associação São José do Rio Preto “Viva o Centro”.
Quem também fez uso da fala foi Paulo Ricardo de Almeida Silva, falando sobre a Escola Jovens de Negócios.
Comunicação / Câmara Municipal
A Comissão Permanente de Obras da Câmara de São José do Rio Preto realizou, no dia 31 de outubro de 2025, audiência pública para discussão do proje...
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Publicado em: 16 de abril de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37