Pauta da 23ª sessão do ano é aprovada na totalidade

Ordem do Dia contava com seis projetos; entre as propostas estava a que trata da manutenção de contratos públicos durante período de pandemia


21 de julho de 2020 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Durante a 23ª sessão ordinária de 2020, realizada nesta terça-feira, dia 27 de julho, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram seis projetos. A Ordem do Dia foi aberta com a análise de duas propostas em regime de urgência (ou seja, votadas tanto em primeira quanto em segunda discussão), ambas da vereadora Márcia Caldas (PSD). A primeira institui no calendário oficial da cidade o Dia Municipal da Mulher Negra, a ser celebrado em 25 de julho, mesma data que é dedicada ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-americana e Caribenha. A segunda matéria – um projeto de resolução - trata da instituição do prêmio Mulher Negra Destaque, homenagem que será feita na Câmara sempre no mês de julho a mulheres negras que tenham se destacado em diferentes aspectos.

Na sequência, em segunda discussão, recebeu parecer positivo a proposta do vereador Fábio Marcondes (PL), que cria a carteira de identificação da pessoa com Down. O objetivo é garantir atenção integral e prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, em especial saúde, educação e assistência social.

Foi aprovado também no mérito projeto do vereador Celso Peixão (MDB). Pela medida, administração pública direta e indireta deverão manter a integralidade dos contratos, assim como os pagamentos, para as empresas ou empregados contratados, mesmo que haja redução dos serviços prestados por força do estado de calamidade pública e medidas de combate ao Covid-19. O objetivo é a estabilidade do equilíbrio econômico-financeiro das empresas prestadoras e preservação dos direitos dos trabalhadores.

Finalizando o grupo de matérias analisadas em segunda discussão, o Legislativo acatou projeto do vereador Renato Pupo (PSDB) que declara de utilidade pública a Comunidade Terapêutica Suriel. A instituição desenvolve programas de assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Um outro projeto de Pupo recebeu parecer positivo em primeira discussão. A matéria trata da obrigatoriedade de cláusula de serviço de fresagem nos editais de licitação para a contratação de obras ou serviços que envolvam recapeamento asfáltico. Fresagem é uma técnica usada em processos de recuperação, manutenção e restauração de pavimentos. Consiste no corte ou retirada de uma ou mais camadas do antigo pavimento antes da execução de novo revestimento.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam cinco projetos na 17ª sessão

Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...


Câmara instala CEI para investigar furto de fios

A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!