Câmara aprova regras para corte no fornecimento de água

Projeto estabelece que Semae terá de notificar inadimplente por carta registrada; sessão foi encerrada antes da votação completa da pauta em função de desavença entre vereadores


03 de abril de 2018 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Na 9ª Sessão Ordinária de 2018, realizada nesta terça-feira (03/04), os vereadores aprovaram, em segunda discussão, as medidas que regulamentam a interrupção e a suspensão do fornecimento de água pelo Semae. Consta no texto da proposta, de autoria do vereador José Carlos Marinho (PSB), que a suspensão ou corte de água por falta de pagamento só poderá ocorrer mediante prévia notificação por carta registrada, com a indicação de dia e horário fixado para a interrupção.

Os vereadores acataram ainda, em regime de urgência, o projeto de autoria do vereador Jean Dornelas (PRB) que institui o título honorífico de líder comunitário e estagiário voluntário na Câmara. Pela medida, cada vereador poderá indicar e alocar em sua estrutura funcional até dois líderes comunitários e dois estagiários voluntários. Também de Dornelas foi aprovada, em primeira discussão, a propositura que altera a Lei nº 10.710/2010, sobre prazos recursais da administração pública. Entre as mudanças propostas, está a contagem do período para defesa em dias úteis e não mais em dias corridos.

De autoria do Executivo, o Plenário acatou, em segundo turno, a outorga de uso, sob forma de concessão administrativa, de imóvel público em favor do Projeto Shalom para o desenvolvimento de atividades assistenciais.

A análise do veto do prefeito Edinho Araújo à emenda incluída pelos vereadores no Plano Municipal de Saneamento Básico foi adiada por cinco sessões e o projeto de Marinho que determina regras para a instalação de radares na cidade foi prejudicado.

As outras quatro propostas incluídas na pauta da 9ª Sessão Ordinária não foram apreciadas. O encerramento adiantado da sessão foi determinado pelo presidente da Câmara, coronel Jean Charles Serbeto, depois de desentendimentos simultâneos entre vereadores.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara analisa parecer do TCE sobre contas da Prefeitura

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na quinta-feira, dia 15 de maio, às 10 horas, a 3ª sessão extraordinária de 2025. Abrindo a pauta,...


Vereadores aprovam cinco projetos na 17ª sessão

Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!