Câmara vota a reestruturação do FUMDEMA

Projeto de lei que trata do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente tem seis emendas e será votado em segunda discussão, quando ao mérito


13 de setembro de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara, 35ª sessão ordinária de 2024.

Na ordem do dia, os parlamentares analisam em segunda discussão proposta do Executivo que reestrutura o Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (FUMDEMA). De acordo com o projeto, a reestruturação ocorre diante da necessidade de atualização das políticas de captação e aplicação de recursos com a finalidade além do fortalecimento das ações do COMDEMA e da manutenção de uma política própria de defesa do meio ambiente. Este projeto conta com seis emendas que também serão apreciadas na sessão.

O outro projeto da Prefeitura também quanto ao mérito desafeta de seu uso originário uso de imóvel no bairro Nova Redentora a fim de integrá-lo ao patrimônio disponível no município e autoriza sua alienação mediante processo licitatório. O Poder Público alega que não tem interesse na manutenção e uso do lote, pelo fato de que a metragem do imóvel inviabiliza a instalação de equipamento público.

Também dispondo sobre imóveis públicos, em primeira discussão, será votado o pedido do Executivo em desafetar parte de imóvel do seu uso originário para a finalidade de área institucional. No local, que fica no jardim são marcos, será construído Canil e sede para a Guarda Civil Municipal.

Será discutido no mérito projeto que instituí o Projeto Varal Solidário, com objetivo de incentivar a doação e arrecadação de roupas e sapatos a pessoas em condições de vulnerabilidade social. Duas emendas foram apresentadas para esta votação.

A inclusão da Copa Band de Beach Tenis no calendário oficial do município será votada em primeiro turno, na legalidade.

Em primeira discussão será analisada proposta de lei que dispõe sobre a sinalização definitiva de trânsito nas vias após as obras de pavimentação, recapeamento, recuperação ou manutenção. O projeto diz que as vias não poderão ser reabertas sem a devida sinalização e que a interdição da rua que aguarda sinalização não poderá ser superior a 48 horas.

Finalizando a pauta, os vereadores votam, em segunda discussão, um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara. A matéria revoga resolução interna da Casa, do ano 2000, que estabelece limite de consumo mensal para uso de telefone nos gabinetes dos vereadores. A alteração foi proposta já que o contrato atual com empresa de telefonia prevê ligações de telefone fixo ilimitadas.

A sessão tem início às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro e 28.2 em sinal aberto e digital e rádio Educativa 106,7 FM.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Comissão de Obras debate proposta de mudança no Plano Diretor

A Comissão Permanente de Obras da Câmara de São José do Rio Preto realizou, no dia 31 de outubro de 2025, audiência pública para discussão do proje...


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Mais Notícias >

Publicado em: 13 de setembro de 2024

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!