Projeto de lei que trata do Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente tem seis emendas e será votado em segunda discussão, quando ao mérito
13 de setembro de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira, dia 17 de setembro, a partir das 14 horas, no Plenário da Câmara, 35ª sessão ordinária de 2024.
Na ordem do dia, os parlamentares analisam em segunda discussão proposta do Executivo que reestrutura o Fundo Municipal de Defesa do Meio Ambiente (FUMDEMA). De acordo com o projeto, a reestruturação ocorre diante da necessidade de atualização das políticas de captação e aplicação de recursos com a finalidade além do fortalecimento das ações do COMDEMA e da manutenção de uma política própria de defesa do meio ambiente. Este projeto conta com seis emendas que também serão apreciadas na sessão.
O outro projeto da Prefeitura também quanto ao mérito desafeta de seu uso originário uso de imóvel no bairro Nova Redentora a fim de integrá-lo ao patrimônio disponível no município e autoriza sua alienação mediante processo licitatório. O Poder Público alega que não tem interesse na manutenção e uso do lote, pelo fato de que a metragem do imóvel inviabiliza a instalação de equipamento público.
Também dispondo sobre imóveis públicos, em primeira discussão, será votado o pedido do Executivo em desafetar parte de imóvel do seu uso originário para a finalidade de área institucional. No local, que fica no jardim são marcos, será construído Canil e sede para a Guarda Civil Municipal.
Será discutido no mérito projeto que instituí o Projeto Varal Solidário, com objetivo de incentivar a doação e arrecadação de roupas e sapatos a pessoas em condições de vulnerabilidade social. Duas emendas foram apresentadas para esta votação.
A inclusão da Copa Band de Beach Tenis no calendário oficial do município será votada em primeiro turno, na legalidade.
Em primeira discussão será analisada proposta de lei que dispõe sobre a sinalização definitiva de trânsito nas vias após as obras de pavimentação, recapeamento, recuperação ou manutenção. O projeto diz que as vias não poderão ser reabertas sem a devida sinalização e que a interdição da rua que aguarda sinalização não poderá ser superior a 48 horas.
Finalizando a pauta, os vereadores votam, em segunda discussão, um projeto de resolução de autoria da Mesa Diretora da Câmara. A matéria revoga resolução interna da Casa, do ano 2000, que estabelece limite de consumo mensal para uso de telefone nos gabinetes dos vereadores. A alteração foi proposta já que o contrato atual com empresa de telefonia prevê ligações de telefone fixo ilimitadas.
A sessão tem início às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro e 28.2 em sinal aberto e digital e rádio Educativa 106,7 FM.
Comunicação / Câmara Municipal
[30/04/2025] Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (06/05), a partir das 14 horas, a 16ª sessão ordinária de 2025...
A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades da Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira, 6 de maio, a partir da...
Publicado em: 13 de setembro de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.25