O projeto de lei complementar será votado em primeira discussão e prevê pagamento com desconto dos débitos vencidos até 31 de dezembro de 2023.
28 de março de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            A pauta é composta também por três projetos de lei complementar, em primeira discussão, de autoria da Prefeitura: para autorizar a Riopretoprev a alienar imóveis; a propositura que dispõe sobre o Programa de Pagamentos Incentivado (PPI) para os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2023 que poderão ser pagos, parcelados/reparcelados, no período de 15 de abril a 28 de maio, à vista, com descontos dos juros e multa de mora; e para alterar o artigo 2º da Lei Complementar nº 396, de 22 de novembro de 2013, para instituir alíquotas suplementares de contribuição previdenciária, a serem recolhidas pelo município, autarquias, fundações públicas e Câmara Municipal.
 Ainda do Executivo, a pauta da 11ª sessão traz dois projetos de lei:
 - o primeiro busca corrigir texto da Lei Ordinária nº 14.171, de 2022. Essa norma trata da cessão de uso de imóvel público municipal em favor do Estado, para a construção de uma clínica veterinária. A correção retira a Secretaria Estadual de Saúde do texto original e insere a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística como beneficiária. Dessa forma, busca-se dar continuidade à implementação do programa Meu Pet.
 - a outra proposta concede subvenção social de R$ 170 mil para a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus. O valor é para a manutenção do projeto Bom Prato, que fornece alimentação para a população de baixa renda.
A Ordem do Dia se completa com análise de três projetos de lei de autoria do Poder Legislativo. Em segunda discussão, os vereadores votam matéria que busca atualizar a lei sobre o transporte coletivo de escolares. Pelo projeto, motoristas com infrações de trânsito meramente administrativas (que não coloquem em risco a circulação da via, usuários e do trânsito) não serão impedidos de exercer a função de transporte escolar.
Em primeiro turno, os parlamentares deliberam sobre a proposta que assegura às gestantes o direito de receber repelente contra o Aedes aegypti. Pelo projeto, o poder público deve fornecer o produto gratuitamente ao público beneficiado.
E finalizando a pauta, em primeira análise, os vereadores votam matéria que declara de utilidade pública a Associação Athletico Riopretense, instituição que realiza papel social junto a crianças e adolescentes.
A sessão começa às 14 horas e a TV Câmara transite ao vivo pelo canal 4 NET/Claro, pelo canal 28.2 em sinal aberto, site do Legislativo (www.riopreto.sp.leg.br) e Youtube (www.youtube.com/tvcamarariopreto).
 
 Comunicação/Câmara Municipal
A Comissão Permanente de Obras da Câmara de São José do Rio Preto realizou, no dia 31 de outubro de 2025, audiência pública para discussão do proje...
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Publicado em: 28 de março de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37