Proposta, de Jean Dornelas, deverá ser novamente analisada em reunião técnica com entidades da construção civil e representantes de condomínios
06 de maio de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara
A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades realizou audiência pública para debater o projeto de Lei Complementar nº 14 de 2025, de autoria do vereador Jean Dornelas (MDB).
O presidente da Comissão, Paulo Pauléra (Progressistas), comandou a audiência, que contou com a presença do autor do projeto, além dos vereadores Bruno Moura (PRD), membro da Comissão, e Alex de Carvalho (PSB). O vereador Renato Pupo (Avante) acompanhou da galeria.
Além dos parlamentares, a audiência contou com a presença de representantes de empresas da construção civil de Rio Preto e de entidades como a Sociedade dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da cidade e da regional do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon).
Após a leitura do projeto, que altera dispositivos da Lei Complementar 651, de 2021, que dispõe sobre o Plano Diretor de Desenvolvimento Sustentável de São José do Rio Preto. De acordo com a proposta, ficam obrigadas as empresas incorporadoras, quando da realização de obras numa distância limítrofe de até 2.000m² (dois mil metros quadrados) de condomínios residenciais, verticais ou horizontais apresentarem o “Estudo de Impacto de Vizinhança” (EIV).
Ainda de acordo com a propositura, a Secretaria de Obras do município deverá oficiar os condomínios que se enquadrarem no dispositivo acima, a fim de dar conhecimento do projeto apresentado, ofertando ainda prazo mínimo de manifestação de cinco dias, visando assim dar cumprimento ao princípio da publicidade, a fim de preservar os dispositivos de ocupação harmoniosa da vizinhança.
Após falas de Dornelas e dos representantes das entidades presentes, ficou acordado que será realizada uma reunião técnica entre a Comissão de Obras da Câmara, as entidades envolvidas nas alterações e representantes dos condomínios afetados. “A intenção é chegar a um denominador comum, que não atrase o avanço da construção civil na cidade e também não prejudique os condomínios já existentes”, afirmou Dornelas.
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram a instituição do Programa Municipal de Incentivo à Contratação de Mulheres em Situação de Vulnerab...
[30/04/2025] Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (06/05), a partir das 14 horas, a 16ª sessão ordinária de 2025...
Publicado em: 06 de maio de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.25