Projeto de Resolução aprovado, em primeira discussão, determina a apresentação de relatório de atividades a cada três meses.
14 de fevereiro de 2017 - Categoria: Notícias da Câmara
A proposta aprovada na 2ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira, modifica o Regimento Interno da Câmara, regrando as reuniões das Comissões Permanentes. O texto determina reunião trimestral, composta pela maioria dos integrantes, para elaboração de documento das atividades realizadas e avaliação. As reuniões deverão acontecer na primeira quinzena de cada trimestre. O projeto passará ainda por análise e votação quanto ao mérito.
Os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei 614/16 do vereador Jorge Menezes (PTB), em primeira discussão. A proposta proíbe o uso de telefone celular nos postos de combustíveis como forma de segurança. A distância mínima a ser obedecida para utilização de telefone celular é de 20 metros dos tanques de armazenamento de combustíveis.
Na pauta, constavam também dois vetos do Executivo. O vereador Gerson Furquim (PP), autor do projeto de lei nº 202/15, solicitou vista por três sessões para análise do veto ao seu projeto que permitirá a regularização de ampliação de imóveis fora das regras urbanísticas.
Jorge Menezes pediu aos vereadores que mantivessem o veto do Prefeito ao seu projeto de lei que obriga o envio de notificação de multa de trânsito por carta com aviso de recebimento ao motorista. O pedido foi acatado pelos vereadores e o veto foi mantido.
A votação do projeto de lei 21/15, do vereador Paulo Pauléra (PP), foi prejudicada pela ausência do autor no momento da votação. O projeto de lei proíbe o pagamento de subsídio de vereança ao vereador que, investido do mandato, acumule cargo ou emprego público. O autor pretende alinhar a legislação municipal com as regras federais. Outros cinco projetos foram prejudicados pela ausência do autor, as proposituras apresentadas por Fábio Marcondes não foram analisadas e nem votadas em plenário.
No início da sessão foi lido o Projeto de Resolução protocolado por Jean Dornelas, e assinado por 15 vereadores, que constitui a Comissão Especial de Vereadores (CEV) para estudar oscilação de preço dos combustíveis na cidade. “Esse estudo vai unir o Poder Legislativo, munícipes, entidades e imprensa em um mesmo objetivo”, afirmou Dornelas.
Participação popular
Na galeria moradores da comunidade da Vila Itália acompanharam a sessão com faixas e cartazes. Entre as reivindicações estão moradia e emprego e suspensão do processo de reintegração de posse da área ocupada por eles no bairro.
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram na 1ª sessão ordinária de 2025 um projeto de resolução, um projeto de lei complementar e seis proj...
A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as empresas terceirizadas contratadas pelo município realizou nesta segunda-feira (02/02) mais...
Publicado em: 14 de fevereiro de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.38