A Comissão de Defesa da Cidadania da Câmara realizou audiência pública para discutir assuntos relativos à assistência social em Rio Preto. Na noite desta segunda-feira (22/09), a Secretaria de Desenvolvimento Social, Sandra Reis, respondeu às perguntas da comissão e de munícipes que participaram da audiência.
Entre os assuntos abordados, esteve a mudança de local do Centro POP - que realiza atendimentos à população em situação de rua - para o prédio que hoje abriga a Emurb.
"Houve um estudo técnico de um grupo que me antecedeu e demos continuidade a essa iniciativa. É necessário fazer essa mudança para ampliar o atendimento e reunir diferentes políticas públicas no local", explicou a secretária.
Além dos membros da comissão - o presidente João Paulo Rillo (Psol) e os membros Júlio Donizete (PSD) e Pedro Roberto (Republicanos) - participaram da audiência os vereadores Bruno Marinho (PRD), Bruno Moura (PRD), Celso peixão (MDB), Odelio Chaves (Podemos), Francisco Junior (União Brasil), Eduardo Tedeschi (PL), Tadeu de Lima (União Brasil) e Jonathan Santos (Republicamos).
Moradores do bairro Boa Vista e representantes do Comitê de Atenção às Pessoas em Situação de Rua de São José do Rio Preto questionaram a mudança e argumentaram que o local em que o Centro Pop se encontra atualmente é o mais adequado, pois foi escolhido em conjunto com as pessoas que vivem nas ruas.
Os presentes também questionaram a mudança de OSCs que prestam serviço à Secretaria de Desenvolvimento Social sem um processo de chamamento público e consulta ao Conselho Municipal de Assistência Social.