Deputada Estadual Telma de Souza participará da 17ª Sessão Ordinária

A Procuradora Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo fará uso da Tribuna Livre na 17ª Sessão Ordinária.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O Projeto nº 14/13 será analisado pelos vereadores em Sessão Ordinária, em data a ser definida. Segundo a propositura, a Procuradoria deverá ser constituída de uma Procuradora, escolhida entre as parlamentares, no início de cada legislatura, pela Bancada Feminina da Câmara Municipal, nos cinco dias úteis que se seguirem à eleição da Mesa Diretora.

Fica a cargo da Procuradora Especial da Mulher sugerir à Mesa Diretora a criação de estrutura necessária para fazer frente a todas as necessidades para implementação da Procuradoria.

Entre os objetivos do projeto, estão a defesa dos direitos das mulheres; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; fiscalizar e acompanhar a execução de programas do governo municipal que visem a promoção de igualdade de gênero, assim como a implementação de campanhas educativas de âmbito regional ou estadual.

A Procuradoria deve, ainda, cooperar com organismos municipais, estaduais, nacionais e internacionais, públicos e privados, voltados à implementação de políticas para as mulheres, promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher, e auxiliar as Comissões da Câmara Municipal de Rio Preto na discussão de proposições que tenham no mérito direito relativo à mulher ou família.

“As mulheres já conquistaram muitos avanços na luta pela igualdade entre os gêneros. Mas é no campo político que estamos hoje buscando uma maior participação”, afirma Celi. A vereadora lembra que, apesar de uma mulher ocupar o cargo mais importante do País, as mulheres são minoria em todas as esferas dos três poderes. “No Congresso Nacional, são 45 deputadas de 513, e 12 senadoras de 81, eleitas em 2010. Em todo Brasil, são 7.468 vereadoras e 663 prefeitas”, aponta.

“Consideramos importante que esta Casa crie a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, para assim contribuir com os avanços necessários à tão sonhada igualdade social desejada por homens e mulheres”, conclui Celi.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!