Empresário e ex-goleiro recebeu honraria da Câmara Municipal das mãos de Bruno Moura, vereador que propôs a homenagem
11 de junho de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara
A Câmara Municipal de São José do Rio Preto concedeu nesta quarta-feira (11/06) o Título de Cidadão Honorário Rio-pretense a Jefferson de Oliveira Galvão, em cumprimento ao decreto legislativo nº 1.419 de 2025.
A sessão solene foi comandada pelo presidente da Casa, vereador Luciano Julião (PL), e contou com a presença do autor da homenagem, vereador Bruno Moura (PRD), dos vereadores Felipe Alcalá (PL) e Tadeu de Lima (União Brasil), além do ex-atleta Mauro Vinícius Hilário Lourenço da Silva, o famoso Duda, bicampeão do atletismo.
Galvão tem 42 anos e é empresário e ex-goleiro. Nascido em São Vicente (SP) e criado em Assis (SP), se destacou jogando pelo Botafogo, clube que defendeu de 2003 a 2005 e de 2009 a 2018, quando se aposentou do esporte. Foi goleiro da seleção brasileira de futebol e eleito melhor goleiro do Campeonato Brasileiro em 2011 e 2014.
Em 2016, Galvão abriu uma cafeteria em São José do Rio Preto, para onde se mudou com a esposa Michelle Buosi e as filhas Nicole, Débora e Jéssica, após a aposentadoria dos gramados.
O empresário foi homenageado por Lorena Pereira do Prado, aluna do projeto Maquininha do Futuro, pelo amigo Duda e pelos vereadores presentes. Bruno Moura se emocionou ao relembrar a ajuda de Galvão no início do projeto social. "Você dá oportunidade por meio da sua história. O projeto tem 14 anos de existência e você confiou na gente com seis meses de existência do projeto. Nossa homenagem é em nome de mais de 2 mil famílias que o Maquininha atende e o projeto só chegou onde chegou porque pessoas acreditaram e seu nome deu muita força pra gente".
Ao subir na Tribuna para agradecer, Galvão iniciou brincando: "Jogar no Maracanã lotado é mais tranquilo". Ele seguiu agradecendo a Deus, sua família e falou sobre suas atitudes na cidade. "Saí de casa com 14 anos com a missão de ajudar minha família. Cheguei aqui com 20 anos e acredito na cidade. Muitos jogadores, quando vão para o exterior, tiram tudo do país. Eu não tirei nada de Rio Preto porque eu acredito na cidade, acredito nas pessoas daqui."
Galvão continuou falando sobre a emoção que sentiu. "Tive muitas conquistas no meio do futebol mas isso não tem preço. Hoje vocês conseguiram derreter o coração do homem de gelo".
O presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal de São José do Rio Preto (Atem), Fabiano de Jesus, assinou termo de posse nesta...
Em sessão solene realizada no dia 30 de julho, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto prestou homenagem ao ex-jogador de futebol Washington Lu...
Publicado em: 11 de junho de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.36