Presidente e diretores definem metas para 2014

Reforma da Câmara, realização de concurso público para o preenchimento de vagas para vários departamentos e abertura do sinal da TV Câmara são as prioridades para o período.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Pauléra afirma que são medidas importantes e que vão de encontro aos anseios da Mesa Diretora, assim como da população, que terá melhores condições de atendimento na Casa, a possibilidade de concurso – garantindo estabilidade aos aprovados e moralizando o serviço público -, e a possibilidade de o rio-pretense acompanhar o dia a dia e todas as atividades da Câmara por meio do canal legislativo.

No caso da reforma, até o final de fevereiro uma empresa de engenharia será contratada por meio de licitação para elaborar o projeto para todos os andares e setores. O levantamento será concluído em 30 dias pelos profissionais, a partir da contratação dos técnicos. Os investimentos da obra serão levantados pela empresa responsável. Um pré-projeto desenvolvido pela Secretaria de Planejamento da Prefeitura foi concluído em novembro do ano passado, o que agilizará as atividades.

Já sobre o concurso público, o departamento de Licitações da Câmara finaliza o processo que definirá a empresa que aplicará as provas. Serão contratados jornalistas, fotógrafo, motorista, intérprete de libras e profissionais para as diretorias de Finanças e Legislativa, totalizando entre 20 e 30 vagas.

Quanto à digitalização e abertura do sinal da TV Câmara, não há pendências técnicas e todas as providências foram tomadas pela Diretoria de Comunicação e da TVC. Uma grande licitação deverá ser aberta entre fevereiro e março para a compra de equipamentos, montagem da torre de transmissão e o abrigo das máquinas. A expectativa é de que, até o final do primeiro semestre, a emissora já opere em sinal aberto.

Na próxima terça-feira, dia 28, o presidente Paulo Pauléra, o diretor de Comunicação Social, jornalista Augusto Fiorin, e o diretor da TV Câmara, jornalista Lúcio Ramos, visitarão a emissora legislativa da cidade de Bauru, que opera em sinal aberto desde novembro. “Não há pendências. Mas gostaríamos de ver a operação in loco e acompanhar como todo o processo foi realizado naquela cidade. Faremos tudo com a maior transparência possível, dentro da legalidade e da moralidade. O objetivo é ter uma Câmara atuante e respeitada. E, com toda a certeza, com esses investimentos, avançaremos muito”, afirma Pauléra.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade

[30/04/2025] Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (06/05), a partir das 14 horas, a 16ª sessão ordinária de 2025...


Comissão de Obras realiza audiências na próxima terça-feira

A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades da Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira, 6 de maio, a partir da...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!