Paulo Sérgio Romero é homenageado em sessão solene

Homenageado recebeu a Medalha 19 de julho e o Diploma de Gratidão de São José do Rio Preto


25 de junho de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara


A Câmara de Rio Preto realizou nesta quarta-feira, 26 de junho, sessão solene em homenagem ao sr. Paulo Sérgio Romero Vicente Rodrigues, juiz de Direito, que recebeu a Medalha 19 de julho e o Diploma de Gratidão de São José do Rio Preto. A homenagem foi iniciativa do vereador Bruno Marinho (PRD).
A sessão solene contou com a presença de autoridades, familiares e amigos do homenageado.
Foram convidados para compor a mesa de autoridades Felipe de Queiroz, procurador, representando o prefeito Fábio Candido; Luciana Cochito, juiza da 1ª Vara criminal e diretora do Fórum de Rio Preto; Maria Lucinda da Costa, juíza da 1ª Vara da Família e Sucessões de Rio Preto; José Luís Cavalcanti, diretor do Deinter 5;
Daniel Vicente Romero Rodrigues, advogado, representando a OAB e filho do homenageado. Também estiveram presentes o vereador Alexandre Montenegro (PL) e Renato Pupo (Avante).
Paulo Sérgio Romero integrou a mesa de autoridades ao lado da esposa, Andréa Rodrigues.
A sessão foi iniciada com a versão instrumental do hino nacional e hino da cidade, com a participação do vereador Abner Tofanelli (PSB), no violoncelo.
"A Câmara Municipal cumpre hoje seu papel. O homenageado fez muito pela nossa sociedade. Esta é uma homenagem muito merecida, espero que o sr possa levar o nome de Rio Preto para todos os lugares", afirmou o vereador Bruno Marinho.
Andréa Rodrigues declarou em seu discurso na tribuna que Paulo trabalhou muito, fez renúncias e mesmo assim conseguiu cuidar dos filhos e de toda a família. Ele é um profissional que cumpre seu dever e vai além,  é um ótimo marido, pai que deu bons exemplos para os filhos.
"Essa homenagem é mais do que justa, é merecida. Os serviços prestados pelo dr Paulo a Rio Preto são muitos e extrapolam o seu trabalho, estão presentes na vida de cada pessoa,  cada aluno, cada servidor. É um profissional e cidadão comprometido e afetuoso, que atuou com paixão aos estudos e ao ensino", declarou a juíza Maria Lucinda da Costa.
Luciana Cochito falou sobre a trajetória do homenageado, sempre preocupado em auxiliar os colegas, além dos trabalhos sociais realizados.
Em seu discurso na tribuna, Paulo Sérgio Romero Rodrigues agradeceu a presença de todos e relatou momentos marcantes de sua história. E encerrou com a frase: 
"Quem não vive para servir, não serve para viver"


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Vereadores aprovam prazo de 30 dias para realização de mamografia na rede municipal de saúde

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!