Pessoas com deficiência poderão ter mais vagas no “Minha Casa”

O Projeto de Lei nº 179/2014 foi aprovado em segunda discussão durante a 40ª Sessão Ordinária.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Caso a Lei seja sancionada, ficam aprovados 6% das vagas do Programa “Minha Casa, Minha Vida” a essa parte da população. O projeto considera como pessoa com deficiência física as que se enquadram na Convenção Internacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

Caso o percentual assegurado pela Lei não seja preenchido, devido à insuficiência de inscrições ou ao não atendimento dos requisitos do Programa em questão, seu remanescente será disponibilizado aos demais atendimentos conforme processo regular.

O vereador autor do projeto aponta a Portaria nº 595 de 18 de dezembro de 2013, expedida pelo Ministério das Cidades do Governo Federal, que assegura que, do total de unidades habitacionais do empreendimento, pelo menos 3% serão destinadas ao atendimento a pessoa com deficiência ou suas famílias.

“Tal dispositivo se alinha ao disposto na Carta Magna de nosso País, que oportuniza melhores condições aos desiguais a fim que se igualem, equilibrando os direitos e condições da população como um todo”, explica Marcondes.

Com o objetivo de alcançar um público ainda maior do que o piso estipulado, a propositura destina 6% do Programa para famílias que possuem membro com deficiência, que, segundo o vereador, encontram mais dificuldades em relação à colocação no mercado de trabalho, locomoção, inclusão social, entre outras.

“Não é solução, porém a lei muito contribuirá para a inclusão e a equidade no trato social dessa população”, afirma o autor.

A proposta segue para sanção do Executivo.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam projetos que promovem reforma na previdência municipal

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram os dois projetos do Executivo que promovem a reforma nas regras de aposentadoria dos servidores mu...


Ex-funcionário da WWS não comparece à CEI das Terceirizadas

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as empresas terceirizadas que têm contrato com a Prefeitura de Rio Preto ouviria nesta segunda...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!