Prefeito sanciona lei de Bruno Moura que autoriza veículos por aplicativo com até 15 anos de fabricação

Prazo anterior, de 10 anos de fabricação, estaria prejudicando pelo menos 1,2 mil profissionais em Rio Preto


16 de abril de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O prefeito de São José do Rio Preto, Fábio Candido (PL), sancionou a lei do vereador Bruno Moura (PRD), que permite que carros com até 15 anos de fabricação possam ser utilizados para o serviço de transporte por aplicativo. O prazo anterior era de no máximo 10 anos, o que estaria prejudicando ao menos 1,2 mil motoristas em Rio Preto.

No texto da lei, o vereador diz que os veículos que tiverem mais de 10 anos devem provar, de maneira documentada, que estão em boas condições de uso e conservação para a realização do serviço. A lei foi sancionada pelo prefeito em ato no gabinete, que contou com a participação do vereador e de representantes da categoria de motoristas por aplicativos, que representam cerca de 5 mil profissionais em Rio Preto.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16).


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota utilidade pública para Projeto Ratione

Os vereadores de São José do Rio Preto realizam, nesta terça-feira (04/11), a 40ª Sessão Ordinária de 2025, a partir das 9 horas da manhã. Entre as...


Comissão de Obras debate proposta de mudança no Plano Diretor

A Comissão Permanente de Obras da Câmara de São José do Rio Preto realizou, no dia 31 de outubro de 2025, audiência pública para discussão do proje...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!