Programa Saúde Bucal do Idoso tem aprovação dos vereadores

Foi aprovado, na última terça-feira, o mérito do Projeto de Lei nº 276/2013, do vereador Fábio Marcondes (PR), que sugere a criação do Programa de Saúde Bucal do Idoso no âmbito do SUS.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A proposta leva em consideração que a população de idosos cresce expressivamente no Brasil. “Como parlamentares, temos contato frequente com essa população, e observamos que a saúde bucal dos idosos é precária”, afirma o autor do projeto.

Marcondes ressalta, ainda, que São José Rio do Preto possui uma grande parcela da população de idosos. Aqueles da camada de renda mais baixa têm dificuldades para adquirir as próteses e se veem com sérios problemas para a integração social.

O documento aponta ainda que, com a idade, aumentam os riscos de aparecimento de cáries e doenças gengivais que levam à extração e colocação de prótese, além de problemas como o câncer bucal, a surdez ou subnutrição.  Portanto, é importante que se estabeleça um tratamento adequado para essa faixa etária.

O Projeto de Lei segue para a sanção do Executivo.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Reunião na Câmara debate e questiona gasto de R$ 6 milhões com Carnaval sertanejo

As comissões permanentes de Cidadania e Cultura da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizaram reunião pública para debater o Carnaval anu...


Vereadores aprovam projeto que regulamenta funcionamento de ferro-velho

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram na 1ª sessão ordinária de 2025 um projeto de resolução, um projeto de lei complementar e seis proj...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!