Vereadora sugere inclusão de temas transversais na rede municipal

O Projeto de Lei nº 172/14, de autoria da vereadora Karina Caroline (PRB), foi aprovado em primeira discussão na 30ª Sessão Ordinária.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Cabe ao Conselho Municipal de Educação fazer a adequação dos temas ao longo do conteúdo programático das séries do ensino fundamental, bem como definir os conteúdos mínimos a serem ministrados com relação a cada tema.

Fica a cargo da Secretaria Municipal de Educação elaborar o material didático, promover a capacitação dos professores, na forma de cursos, seminários ou outros eventos de curta duração, visando prepará-los para a aplicação e ensino dos temas em questão.  Entre outras ações, também deve ser criado um site na Internet para divulgação das atividades desenvolvidas.

“A inclusão dos temas transversais a que se refere este projeto é uma medida de extrema importância, eis que contribuirá, sobremaneira, na formação de cidadãos mais conscientes de seus direitos, além de possibilitar que tais direitos sejam exigidos e reivindicados. Dessa forma, teremos melhorias consideráveis para nossa sociedade como um todo”, conclui Karina.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Legislativo aprova Programa de Parcerias Público-Privadas

O Legislativo aprovou, durante a 27ª Sessão Ordinária de 2025, a criação do Programa Municipal de Parcerias Público-Privadas de Rio Preto. A propos...


Audiência pública debate PPA 2026-2029

A Câmara Municipal de São José do Rio Preto sedia no dia 13 de agosto, a partir das 15 horas, audiência pública para debater o projeto de lei do Pl...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!