Rio Preto poderá ter ciclovias itinerantes

O Projeto de Lei nº 10/14, de autoria do vereador Márcio Larranhaga (PSC), que dispõe sobre a criação de ciclovias itinerantes na cidade, foi aprovado em segunda discussão durante a 16ª Sessão Ordinária.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança deverá providenciar meios para que os trechos escolhidos sejam devidamente sinalizados, contendo as inscrições e pintura de solo (faixa reservada para ciclismo) para utilização aos domingos e feriados, das 7h às 12h.

Fica proibido o trânsito de outros veículos nesses locais. “O objetivo é promover o ciclismo e a caminhada como atividades físicas de grande importância à saúde da população, evitando os graves problemas do sedentarismo e as consequências negativas no campo da saúde publica, estimulando a vida saudável e o bem estar da sociedade”, afirma o autor do projeto.

Larranhaga lembra que, nas cidades brasileiras onde o projeto foi implantado, houve grande melhora na saúde publica e na economia no Sistema Único de Saúde.

O Projeto de Lei segue, agora, para o Executivo e poderá ser sancionado ou vetado pelo prefeito municipal.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota mudanças na dinâmica da sessão durante a 18º ordinária

A Câmara Municipal de Rio Preto realiza nesta terça-feira (20/05) a 18ª sessão ordinária do ano. Na pauta, em segunda discussão, está o projeto de...


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!