O capitão da Polícia Militar venceu a leucemia e hoje é coordenador da campanha para doação de medula óssea “Doar é legal — Batalha pela Vida”
15 de junho de 2018 - Categoria: Notícias da Câmara
Na noite desta sexta-feira (15/06), o coordenador da campanha de doação de medula óssea “Doar é legal — Batalha pela Vida”, Capitão PM Anderson Ferreira Nunes, recebeu diploma de reconhecimento público da Câmara Municipal de São José Rio Preto. A honraria cumpre decreto legislativo cujo autor do projeto foi o presidente da Casa de Leis, vereador Cel. Jean Charles Serbeto (MDB).
O autor do tributo ressaltou a dedicação e a importância das ações realizadas por Anderson. "É um trabalho que não dá para mensurar. Dedicando-se voluntariamente , incentivando pessoas a se cadastrarem no banco de medula óssea, realizando palestras e testemunhos em toda nossa região para salvar vidas", disse Jean Charles.
O chefe da equipe de transplantes do HB, Renato Ferreira, destacou a luta do homenageado. " É um lutador incansável. Pegou o sofrimento, olhou muito longe e enxergou o próximo. Essa é a sua caminhada hoje, olhar e cuidar do próximo", discorreu.
O Coronel Rogério de Oliveira Xavier, amigo pessoal do homenageado, também usou a tribuna para discursar. "O capitão Anderson é uma pessoa responsável e um oficial zeloso que, com uma força imensa, fez uma ideia simples prosperar”, contou.
Encerrando a noite, Anderson anunciou uma importante novidade. “Recentemente conseguimos mais uma vitória: a Comissão de Seguridade e Família da Câmara dos Deputados aprovou uma propositura que fiz em conjunto com o deputado federal Sinval Malheiros para que o Registro Nacional de Doadores (Redome) localize voluntários com mais facilidade. Assim que for colocado em prática, hemocentros poderão requerer dados cadastrais aos órgãos competentes".
Autoridades políticas, companheiros de trabalho e familiares estiveram presentes no público. Na mesa de honra marcaram presença o secretário municipal de Serviços Gerais, Ulisses Ramalho, vereador de Jaci, Ismael Soares da Silva, vereador de Urupês, Armando Sardella, o chefe da equipe de transplantes do HB, Dr. Renato Ferreira, o professor do Ibilce/Unesp, Marinho Boaventura, o Coronel e comandante do CPI-5, Rogério de Oliveira Xavier, e o major do Corpo de Bombeiros, Sandro Yukio Kubo.
Para ser doador de medula óssea, basta apenas procurar o Banco de Sangue municipal, manifestar o desejo de se cadastrar e manter sempre atualizadas as informações pessoais. O Hemocentro rio-pretense está localizado na avenida Jamil Feres Kfouri, nº 80 e o serviço funciona de segunda-feira à domingo das 7h às 13h. Para saber mais acesse www.batalhapelavida.com
Comunicação Social / Câmara Municipal
Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na quinta-feira, dia 15 de maio, às 10 horas, a 3ª sessão extraordinária de 2025. Abrindo a pauta,...
Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...
Publicado em: 15 de junho de 2018
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.25