Vereadores farão duas sessões extraordinárias na quinta-feira para encerrar as votações da legislatura
17 de dezembro de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores de Rio Preto realizaram nesta terça-feira (17/12) a 48ª Sessão Ordinária de 2024, última sessão ordinária do ano. Foram discutidos nove itens: sete projetos em trâmite normal e outros dois em urgência especial.
Antes da votação, a Tribuna Livre foi utilizada pela representante da ATEM e do Projeto Abraça Autismo, Nathalya Teikamoto Silva Esbrisa, que falou sobre os direitos da pessoa com deficiência e Educação Inclusiva.
O projeto de lei de Jean Charles (MDB),analisado quanto à legalidade e mérito, dispõe sobre o sepultamento social e dignidade da pessoa humana desde a concepção até a morte, garantindo o direito ao sepultamento de bebês natimortos ou fetos de mães que sofreram aborto espontâneo, teve e legalidade aprovada e a votação do mérito foi adiada por uma sessão. O projeto retorna à pauta na quinta-feira.
Também em urgência especial, o projeto de resolução de Fábio Marcondes (PL), que enquadra a dependência toxicológica não tratada como ato contrário ao decoro parlamentar, passível de penalização e inclui no rol de documentos que devem ser apresentados no início de cada legislatura o exame toxicológico, teve a análise prejudicada pela ausência do autor.
O projeto de lei complementar em segunda discussão do vereador Paulo Pauléra (Progressistas) que altera a lei complementar 709, autorizando o desconto em folha de pagamento de contribuição sindical para os profissionais de educação que fizerem essa opção, teve a votação adiada por três sessões. Já o do vereador Jorge Menezes (PSD) que dispõe sobre a preservação de direitos adquiridos por servidores ocupantes de cargos em comissão que sejam aprovados em concurso público para cargos efetivos no município, teve o mérito aprovado.
Também foram aprovados, em segunda discussão, quatro projetos de lei: do vereador Paulo Pauléra, o que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e o que trata sobre alvará de funcionamento provisório; de Jean Charles (MDB) que versa sobre a implantação do Programa Municipal de Prevenção às Doenças Ocupacionais do Educador e demais profissionais da educação; e de Celso Luiz de Oliveira Peixão, o que institui o “Dia Municipal do Flash Back – Cultura Flash Back SJRP”.
Foi adiada a votação da proposta de Pedro Roberto (Republicanos) que altera o Plano Diretor de Arborização Urbana para que, em casos de poda sem autorização, o infrator que não seja reincidente seja penalizado com advertência antes de multa.
Ainda nesta sessão, o presidente Paulo Pauléra convocou os vereadores para duas sessões extraordinárias na quinta-feira (19/12), às 9h e às 11h. As sessões terão 37 projetos na pauta, para encerrar os trabalhos desta legislatura.
O presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal de São José do Rio Preto (Atem), Fabiano de Jesus, assinou termo de posse nesta...
Em sessão solene realizada no dia 30 de julho, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto prestou homenagem ao ex-jogador de futebol Washington Lu...
Publicado em: 17 de dezembro de 2024
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.36