De acordo com proposta, analisada em segunda discussão durante a 8ª Sessão Ordinária, sessões passariam a ser realizadas das 14h às 20h
07 de março de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara
Oito itens estão em análise durante a 8ª Sessão Ordinária na próxima terça-feira (11/03). São dois vetos, um projeto de lei complementar, dois projetos de lei e três projetos de resolução.
Os vetos analisados, ambos totais, são às propostas da ex-vereadora Karina Caroline, que obriga a exibição diária de campanhas educativas sobre prevenção e violência contra a mulher, idosos, crianças, adolescentes e animais nos painéis de propaganda em LED no município, e do ex-vereador Jean Charles Serbeto, que dispõe sobre o sepultamento social e dignidade da pessoa humana, desde a concepção até após a morte.
O projeto de lei complementar, do Executivo, altera a lei complementar 138 de 2001, determinando que o tempo destinado ao recreio ou intervalo do aluno da educação infantil deverá ser realizado sob a supervisão direta do docente, sendo considerado como tempo de atividade de interação com alunos. Dessa forma, o Executivo promove uma adequação à carga horária dos professores, para o retorno da entrada dos alunos às 7 horas da manhã.
Os dois projetos de lei na pauta são de autoria do Legislativo. O primeiro, de Jean Dornelas (MDB), obriga a implantação de veículos movidos à energia elétrica na frota de ônibus de transporte coletivo, no próximo processo de concessão do serviço, seguido pela proposta de Anderson Branco (Novo), que isenta idosos e pessoas com deficiência do pagamento de estacionamento rotativo, a área azul.
Finalizando a pauta estão os três projetos de resolução. Renato Pupo (Avante) quer permitir duas vezes por semestre as participações remotas dos vereadores via chamada de vídeo nas sessões ordinárias e extraordinárias. As outras duas propostas são coletivas, uma delas altera o uso do Tempo de Liderança, autorizando que os parlamentares possam, em qualquer momento da sessão, usar a Tribuna para tratar de assuntos de interesse ao Plenário da Câmara e a outra amplia a duração das sessões ordinárias para seis horas, com início às 14h e encerramento às 20h.
A sessão tem início às 14 horas, com transmissão ao vivo pela TV Câmara, canal 4 da Net/Claro e 28.2 em sinal aberto e digital, pelas redes sociais da Câmara e pela rádio Educativa 106,7 FM.
Comunicação / Câmara Rio Preto
O presidente da Associação dos Trabalhadores em Educação Municipal de São José do Rio Preto (Atem), Fabiano de Jesus, assinou termo de posse nesta...
Em sessão solene realizada no dia 30 de julho, a Câmara Municipal de São José do Rio Preto prestou homenagem ao ex-jogador de futebol Washington Lu...
Publicado em: 07 de março de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.36