Vereadores analisam nove propostas na 7ª sessão ordinária

Salário de servidores municipais e Plano Municipal da Infância estão entre os itens da pauta


13 de março de 2020 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Nove proposituras integram a pauta de votações da 7ª sessão ordinária deste ano. Abrindo a Ordem do Dia, os vereadores analisam, em primeiro turno, três projetos de Lei Complementar. O primeiro, do Executivo, dispõe sobre o reajuste anual dos salários dos servidores públicos municipais. A medida repõe a inflação apurada no ano anterior - de 4,31%. O mesmo projeto altera as alíquotas de contribuição para o regime de Previdência – tanto do servidor quanto a patronal, elevando-as para 14% e 25%, respectivamente.

Na sequência, o Plenário delibera sobre dois projetos de autoria da Mesa Diretora da Câmara: um dispõe sobre a revisão anual dos salários dos servidores do Legislativo em 4,31% e o outro reajusta, com o mesmo índice, os subsídios de prefeito, vice-prefeito e secretários municipais.

A pauta conta ainda com cinco projetos de Lei que serão analisados em primeira discussão. Quatro deles são do Executivo. As matérias vindas da Prefeitura são as seguintes:

-a que autoriza alienação de bens imóveis no município para a instalação de empresas e atividades comerciais, industriais e de serviços;

-a que dispõe sobre a outorga de uso, sob forma de concessão administrativa, de imóvel público em favor da Igreja Evangélica Pentecostal Formosa;

-a que trata da aprovação do Plano Municipal da Infância e Adolescência, com a finalidade de assegurar a proteção integral, a promoção e a defesa da criança e do adolescente;

-e a que abre no Orçamento Fiscal do Município um crédito adicional especial no valor de R$ 250 mil, conforme convênio a ser firmado com o Governo do Estado, para a elaboração de estudos e projetos de macro e microdrenagem do Córrego Aterrado.

Completando a lista de projetos de lei, o Plenário avalia proposta do vereador Jean Dornelas. A matéria altera a Lei 13.204, que disciplina o serviço de transporte individual por aplicativos no município. A matéria original determina que o carro seja identificado por adesivo definido pela Secretaria de Trânsito. Com a mudança proposta por Dornelas, o automóvel poderá ser identificado por adesivo ou outro material que poderá ser afixado por meio de ventosa.

E finalizando a lista de matérias da 7ª sessão, os vereadores votam projeto de Resolução de autoria da Mesa Diretora. A medida atualiza os valores recebidos pelos servidores em itens como auxílio alimentação e auxílio saúde. A proposta será apreciada em primeiro turno.

Acompanhe a transmissão ao vivo na próxima terça-feira (17/3), a partir das 17h, sintonizando a TV Câmara no canal 4 da NET ou 28.2 em sinal digital.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Vereadores aprovam cinco projetos na 17ª sessão

Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...


Câmara instala CEI para investigar furto de fios

A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...


Mais Notícias >

Publicado em: 13 de março de 2020

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!