Projeto da vereadora Karina Caroline foi aprovado e aguarda sanção do Executivo para implantação
22 de outubro de 2019 - Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores analisaram sete propostas durante a 38ª sessão ordinária, nesta terça-feira (22/10). Dois projetos foram aprovados em regime de urgência especial: do Executivo, o que restabelece o Programa de Pagamento Incentivado (PPI) pelo prazo de 30 dias (com vigência no período de 04/11/2019 a 03/12/2019, permitindo aos contribuintes que tiverem dívida com a Prefeitura o pagamento dos débitos com descontos de juros e multa), e o projeto de lei da vereadora Márcia Caldas (PPS) que institui o Dia Municipal do Comerciário.
Discutido quanto ao mérito, foi aprovado o projeto da vereadora Karina Caroline (Republicanos) para regulamentar a Patrulha Maria da Penha no município, que consiste no acompanhamento periódico às mulheres que foram vítimas de violência doméstica e familiar, para verificar o cumprimento das medidas protetivas de urgência e reprimir atos de violência, além de fazer orientações importantes às vítimas.
O vereador Renato Pupo (PSD) pediu o adiamento da discussão do projeto de autoria dele, que dispõe sobre a obrigatoriedade de bares, lanchonetes, restaurantes, hotéis, shoppings centers e similares fornecerem água potável filtrada gratuitamente.
As outras propostas, discutidas quanto à legalidade, foram aprovadas. Do vereador Anderson Branco (PL) recebeu parecer favorável a medida que isenta os idosos e portadores de deficiência física do pagamento do estacionamento rotativo Área Azul. E as duas propostas do presidente Paulo Pauléra (Progressistas) que incluem no calendário oficial do município o Dia Municipal do Deficiente Auditivo, em 26 de setembro, e o evento “Pedala Record Solidário” também foram acatadas.
Tribuna Livre
O professor Julio Cesar Torres, diretor do Ibilce/Unesp, ocupou a tribuna para divulgar o “Unesp Aberta”, evento que ocorre na universidade até sábado para que a população conheça o trabalho da instituição.
Também ocupou a tribuna o jogador Daniel John Swdberg, membro da Diretoria do Rio Preto Rugby, para falar sobre o esporte e a equipe de São José do Rio Preto.
Comunicação/Câmara Municipal
Durante a 17ª sessão ordinária, realizada no dia 13 de maio, os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram cinco projetos de lei. Além dos temas...
A câmara de São José do Rio Preto instalou Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar furtos de fios e cabos no município, assim como o f...
Publicado em: 22 de outubro de 2019
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.25