Semana da Diversidade e Defesa da População LGBT+ também foi aprovada durante sessões extraordinárias
04 de setembro de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara
 
                        
            A Câmara de São José do Rio Preto realizou nesta quinta-feira, 4 de setembro, as 8ª e 9ª sessões extraordinárias do ano. Cinco propostas na Ordem do Dia foram aprovadas e, agora, são encaminhadas para a sanção do Executivo.
Entre elas, está projeto de Lei de Alexandre Montenegro (PL) que dispõe sobre a criação do Programa Municipal de Proteção à Infância contra o Abuso Sexual Infantil. O Programa deve ser coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as secretarias de Saúde, Assistência Social e outras entidades que atuem na proteção dos direitos da infância, com realização de campanhas educativas nas escolas e comunidades sobre a temática do abuso sexual infantil, abordando formas de prevenção, identificação de sinais de abuso e canais de denúncia.
Proposta de autoria de Abner Tofanelli (PSB) institui a “Semana da Diversidade e Defesa da População LGBT+” em Rio Preto. A data tem por finalidade fomentar a promoção de ações e manifestações públicas pacíficas que visem a valorização da população LGBT+, a defesa de seus direitos fundamentais, o reconhecimento da diversidade como princípio essencial à dignidade da pessoa humana, bem como o incentivo de políticas públicas voltadas à equidade, ao respeito e à inclusão social.
Os vereadores aprovaram também o projeto de Lei Complementar da Mesa Diretora que promove alterações na legislação que dispõe sobre a estrutura organizacional da Câmara Municipal, para adequação de espécie normativa, no que diz respeito a cargos e gratificações de servidores do Legislativo.
Também aprovado o Projeto de Lei do vereador Júlio Donizete (PSD) declara a Utilidade Pública Municipal a Associação São José Do Rio Preto - Viva O Centro, entidade criada com o intuito de oferecer soluções para os desafios inerentes à vida urbana, com ações que promovam a sustentabilidade ambiental e o fortalecimento cultural do centro da cidade.
Por fim, os vereadores aprovaram projeto de autoria do professor Tadeu de Lima (União Brasil) que altera ementa e artigo da Lei que declara de Utilidade Pública Municipal o Instituto Construindo Histórias. A proposta atualiza nome e endereço da entidade.
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
Publicado em: 04 de setembro de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37