Vereadores aprovam insalubridade para agentes de saúde

Na Hora do Presidente, a secretária municipal de Assistência Social, Helena, participou da sessão para esclarecer questões relativas à pasta.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Foi pedida vista pelo autor para o projeto de lei 077/15, do vereador Maurin Ribeiro (PCdoB), em segunda discussão, que permite a atividade de lavagem e polimento de veículos automotores na Avenida Antônio Marcos de Oliveira, nº 3161, Jardim das Oliveiras.

Foi aprovado o projeto de lei 134/15, do vereador Paulo Pauléra (PP), em segunda discussão, que altera a redação de Lei Municipal de 1987, relativa aos horários de funcionamento de academias de ginástica, artes marciais, danças, e atividades físicas e funcionais. O projeto estende o horário de funcionamento aos sábados, até às 18h.

Os vereadores aprovaram, também, durante a sessão, o projeto de lei 133/15, do vereador Dourival Lemes (PSD), que dispõe sobre o monitoramento em tempo real, por parte das empresas que comercializam alarmes sonoros residenciais e comerciais, providenciando o desligamento em caso de disparo acidental ou aleatório.

Em primeira discussão, o projeto de lei 145/15, do vereador César Gelsi, que institui a semana municipal de conscientização, diagnóstico e tratamento do transtorno de deficit de atenção e hiperatividade na infância e adolescência, foi outra proposta aprovada.

HORA DO PRESIDENTE

A convite do vereador Dourival Lemes (PSD), a secretária municipal de Assistência Social, Helena Marangoni, falou na Hora do Presidente sobre os trabalhos da pasta.

"Nossa atuação é bem clara. O trabalho da Assistência Social deve ser guiado pelos diretos dos cidadãos que são garantidos pela Constituição. Não podemos confundir com filantropia ou caridade, esse não é nosso trabalho", declarou.

Ainda na Hora do Presidente, foi confirmada a instauração da Comissão Especial de Inquérito para apurar possíveis irregularidades com relação ao Projeto denominado “Cidade Digital”, que prevê a implantação de internet gratuita na Região Norte do Município.

A CEI é formada pelos vereadores Maurin Ribeiro (presidente), Dourival Lemes (membro), Eduardo Piacenti (membro) e Carlão dos Santos (suplente) e tem prazo de 90 dias para finalizar os trabalhos.

Na Tribuna Livre, o médico Miguel Zerati, do Instituto de Urologia, falou sobre a prevenção do câncer de próstata.

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


CEI das Terceirizadas realiza rodada de oitivas na Câmara

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga empresas terceirizadas contratadas pelo município de São José do Rio Preto realizou oitivas na...


Câmara Jovem realiza 4ª sessão ordinária de 2025

Os vereadores jovens de São José do Rio Preto realizaram a 4ª sessão ordinária do ano nesta quarta-feira, dia 27 de agosto. Na primeira parte da s...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!