Vereadores aprovam projeto de conscientização sobre saúde mental materna

A criação do mês Maio Furta-Cor foi aprovado em urgência na sessão ordinária


21 de maio de 2024 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Os vereadores de Rio Preto analisaram 8 propostas na Ordem do Dia da 18ª Sessão Ordinária, nesta terça-feira (21/05).

Em regime de urgência especial, ou seja, com análise de legalidade e mérito na mesma votação, foi aprovada a instituição do mês Maio Furta-cor, dedicado a ações de conscientização, incentivo ao cuidado e promoção da saúde mental materna.

Foi prejudicado pela ausência do autor o projeto que amplia para 100% a isenção de IPTU para aposentado ou pensionista, ou beneficiários da renda "Amparo Social ao Idoso", proprietário de um único imóvel, e com renda de até dois salários mínimos.

Duas matérias foram aprovadas quanto ao mérito: a que inclui o evento “Passeio dos Amigos do Distrito de Engenheiro Schmitt” no calendário oficial do município e o que dispõe sobre a liberação de espaço para construção de ponto de ônibus com cobertura e iluminação por empresas em Rio Preto.

Em análise quanto à legalidade, os vereadores aprovaram na pauta três propostas. A que dispõe sobre a obrigatoriedade de se oferecer cadeiras de rodas nos parques públicos e privados, a que institui no município o “Dia do Conservador”, a ser lembrado em 10 de março, e o que institui a Semana Lixo Zero na cidade. Também na pauta em primeira discussão, vereadores adiaram a análise da proposta que institui que os temas empreendedorismo, educação financeira, noções de direito e cidadania sejam abordados nas escolas municipais.

 

Tribuna Livre

Três pessoas fizeram uso da tribuna para tratar de assunto diversos. O primeiro foi Alexandre Tranjan, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que esclareceu pontos da campanha Destinação Solidária do Imposto de Renda. Em seguida, Everton Silva Fonseca, professor e coordenador do Instituto Federal de São Paulo, abordou as reivindicações dos funcionários da instituição, que estão em greve. Por fim, Irene Rodrigues Freitas apresentou o projeto do aplicativo de extensão do curso de Engenharia Civil da Unorte, para realizar a exposição do projeto Engenharia Para Todos, com foco na inclusão de pessoas com deficiência na Engenharia Civil.

 

Comunicação / Câmara Rio Preto


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Comissão de Obras debate proposta de mudança no Plano Diretor

A Comissão Permanente de Obras da Câmara de São José do Rio Preto realizou, no dia 31 de outubro de 2025, audiência pública para discussão do proje...


Câmara aprova Plano Plurianual 2026-2029

Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!