Vitrines transparentes deverão ganhar tarjas sinalizadoras

Projeto aprovado em segunda discussão na 9ª Sessão Ordinária sugere a colocação de tarja sinalizadora nas superfícies transparentes, com a finalidade de evitar acidentes.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

“Ao caminhar distraidamente, ou até mesmo por ter a visão reduzida, as pessoas podem machucar em uma porta, vitrine ou divisória transparente não sinalizada, o que pode trazer consequências sérias como traumatismos, cortes ou lesões nas vistas”, afirma Pauléra.

A sinalização, de acordo com o projeto, deve estar instalada ao longo de toda a vitrine ou assemelhado, podendo variar sua altura entre 70 centímetros e 1,5 metro, e com largura mínima de oito centímetros.

Se sancionado pelo Executivo, os estabelecimentos que não cumprirem essas exigências pagarão multa no valor de 10 UFMs, dobrada em caso de reincidência.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Reunião na Câmara debate e questiona gasto de R$ 6 milhões com Carnaval sertanejo

As comissões permanentes de Cidadania e Cultura da Câmara Municipal de São José do Rio Preto realizaram reunião pública para debater o Carnaval anu...


Vereadores aprovam projeto que regulamenta funcionamento de ferro-velho

Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram na 1ª sessão ordinária de 2025 um projeto de resolução, um projeto de lei complementar e seis proj...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!