Em dia de vários discursos na Tribuna, vereadores aprovam três projetos

A menina Kaciane Carolina, sua professora Maria Cristina Augusto, o delegado Fernando Tedde e o deputado estadual João Paulo Rillo fizeram uso da Tribuna Livre nesta sessão.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

 

Foi rejeitado o veto ao projeto do presidente da Câmara, vereador Fábio Marcondes (PR), que trata da obrigatoriedade da afixação de cartaz contendo os dizeres: “Denúncias à Vigilância Sanitária: Disk Saúde 0800-771-7123”, em todos os estabelecimentos enquadrados nas categorias passíveis de fiscalização.

 

O veto ao projeto da vereadora Alessandra Trigo (PSDB) que obriga clínicas geriátricas, casas de repouso e outras instituições privadas destinadas ao atendimento de idosos a instalarem, em suas dependências internas, sistema de monitoramento com câmeras de vídeo que possibilitem o acompanhamento de idosos em tempo real pela internet foi mantido a pedido da autora. Segundo ela, ainda nesta quarta-feira, 14, deve ser apresentado um novo projeto contendo as alterações necessárias apontadas pelo poder Executivo.

 

Foram aprovados nesta sessão o projeto de Lei Complementar do vereador Jean Charles Serbeto (PMDB), que proíbe o uso de som automotivo nos postos de revenda de distribuição de combustíveis, dentro do município.

 

Também foram aprovados dois projetos de Lei. Um, do vereador Eduardo Piacenti (PPS), que cria a carteira “Cultura Sim” no município; e outro da vereadora Alessandra Trigo, que disponibiliza, no mínimo, um guarda municipal, para permanecer durante todo o período de atendimento em cada uma das unidades básicas de saúde e de pronto atendimento da forma que especifica.

 

O projeto de Resolução da vereadora Celi Regina (PT), que constitui Comissão Especial de Vereadores “Para avaliação da eficácia das políticas públicas direcionadas as Crianças/Adolescentes, implementadas no município de Rio Preto, também foi aprovado pelos vereadores.

 

A menina Kaciane Carolina Marques foi a primeira a subir na Tribuna e falou sobre a importância do incentivo à leitura para crianças e adolescentes. Ela contou sua história e como a leitura a levou a construir uma biblioteca, ganhar uma bolsa de estudos e dar entrevistas em diversos programas de televisão.

 

Em seguida, a professora Maria Cristina de Godoi Augusto, falou sobre o projeto de leitura da escola municipal Lydia San Felice, onde Kaciane estuda.

 

Também subiu à Tribuna o delegado Fernando Augusto Nunes Tedde, coordenador do Núcleo DIG/Dise, que falou sobre o trabalho da Polícia Civil, em especial sobre o caso do taxista de Tanabi, Bento Cruz Gonçalves, de 63 anos, que foi encontrado morto após quase um mês desaparecido. Dois rapazes de 18 anos foram presos e confessaram o crime.

 

O deputado estadual João Paulo Rillo (PT) também fez uso da Tribuna e falou sobre a proposta de reorganização da rede de ensino. Segundo o deputado, o governo do Estado pretende apenas cortar gastos, sem pensar no impacto que essa mudança vai causar tanto nos alunos quanto nos funcionários das escolas.


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade

[30/04/2025] Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (06/05), a partir das 14 horas, a 16ª sessão ordinária de 2025...


Comissão de Obras realiza audiências na próxima terça-feira

A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades da Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira, 6 de maio, a partir da...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!