Projeto aborda critérios na contratação de estrangeiros

O Projeto de Lei nº 194/13, de autoria da vereadora Alessandra Trigo (PSDB), também dispõe sobre a responsabilidade do Município em casos de erro médico.


Data Indisponível - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

O texto do projeto aponta, ainda, que em caso de falha desses profissionais, as indenizações deverão ser de responsabilidade da Administração Pública Municipal. A vereadora lembra que o Código de Defesa do Consumidor estabelece o prazo prescricional de cinco anos para o ajuizamento de ações com base em erro médico, enquanto o Governo federal criou mecanismos para a contratação de médicos estrangeiros pelo prazo de quatro anos.

Para a autora da propositura, as vítimas de erro médico desses profissionais terão extrema dificuldade para conseguir a citação e essa questão pode culminar em impunidade. “O Município não pode abandonar o cidadão, vítima de erro médico, devendo ser responsabilizado em conjunto, subsidiariamente, já que esses profissionais estarão atuando nas UPAs e UBS, sob a responsabilidade do Município”, afirma.

 

Mariana Daher – Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Sessão extra é encerrada por falta de quórum em plenário

A 3ª sessão extraordinária da Câmara Municipal de São José do Rio Preto foi encerrada por falta de quórum em plenário, que foi esvaziado pela maior...


Audiência pública debate realocação do Centro Pop

A realocação do Centro Pop foi tema de audiência pública realizada no Plenário da Câmara de São José do Rio Preto na noite desta quarta-feira, dia...


Mais Notícias >





A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!