Sete propostas serão analisadas na 34ª sessão ordinária

Vereadores votam projetos que tratam do orçamento fiscal da Emcop, de assistência jurídica aos integrantes da Guarda Municipal, da utilização da malha ferroviária dentro do trecho urbano do município, entre outros


20 de setembro de 2019 - Categoria: Notícias da Câmara


Visualize fotos

Na próxima terça-feira (24/09), a Câmara de São José do Rio Preto realiza a 34ª sessão ordinária de 2019 e sete projetos devem ser analisados pelos vereadores. Dois deles são de autoria do Poder Executivo e dispõem, respectivamente, sobre a outorga de uso de imóvel público em favor do Lar Esperança e da abertura de crédito adicional especial no orçamento fiscal da Emcop – Empresa Municipal de Construções Populares. Este último determina que o valor de R$ 250 mil deverá ser destinado ao convênio estabelecido com o Fundo Estadual da Habitação.

De autoria da vereadora Karina Caroline (Republicanos), está na Ordem do Dia a proposta que institui o Dia do Agente Comunitário de Saúde, a ser comemorado anualmente em 4 de outubro. Já de autoria do vereador Fábio Marcondes (PL) consta matéria que revoga a cobrança da taxa municipal de incêndio e salvamento. De acordo com a justificativa apresentada na matéria, tal taxa é considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dessa forma, o projeto busca alterar a lei municipal que trata do assunto, atualizando-a de acordo com o ordenamento jurídico.

O presidente da Casa, Paulo Pauléra (Progressistas), quer disponibilizar assistência jurídica integral e gratuita a todos os integrantes da Guarda Civil em casos que estejam relacionados ao exercício da função. Jean Dornelas (PSL) propôs texto que dispõe sobre a utilização da malha ferroviária no trecho urbano do município. A medida restringe o tráfego de trens em horários de grande fluxo na cidade - das 6 às 8 horas e das 17 às 19 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. A proposta ainda diz que as empresas concessionárias serão obrigadas a apresentar semestralmente um plano de contingência, descrevendo as medidas a serem tomadas em caso de acidentes. De acordo com a justificativa do projeto, as ações visam contribuir com a segurança dos munícipes.

Já Pedro Roberto Gomes (Patriota) é o autor do projeto que obriga a reserva de assentos especiais às pessoas com grau de obesidade avançada e mórbida em cinemas, teatros, restaurantes, instituição de ensino e financeira de Rio Preto.

A TV Câmara transmite as votações ao vivo pelo canal 4 da NET e 28.2 em sinal aberto e digital. Acompanhe em tempo real também pela rádio Educativa FM - 106,7.

 

Comunicação / Câmara Municipal


OUTRAS NOTÍCIAS

Fique por dentro


Câmara vota contratação de mulheres em situação de vulnerabilidade

[30/04/2025] Os vereadores de São José do Rio Preto realizam na próxima terça-feira (06/05), a partir das 14 horas, a 16ª sessão ordinária de 2025...


Comissão de Obras realiza audiências na próxima terça-feira

A Comissão Permanente de Obras, Serviços Públicos e Outras Atividades da Câmara de Rio Preto realiza na próxima terça-feira, 6 de maio, a partir da...


Mais Notícias >

Publicado em: 20 de setembro de 2019

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara






A Câmara | Vereadores | TV Câmara | Acesso à Informação | Servidor On-line | Portal Antigo | Mapa do Site

Horário de Atendimento

De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00

Nosso e-mail

camara@riopreto.sp.leg.br

Telefone

(17) 3214-7777


Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!