Outros 10 itens estão na pauta, como o que autoriza venda de licença-prêmio por servidores e pede parcelamento da taxa de religação de água
22 de agosto de 2025 - Categoria: Notícias da Câmara
Os vereadores de São José do Rio Preto analisam 12 itens na 30ª sessão ordinária de 2025, a ser realizada na terça-feira, 26 de agosto. São dois vetos, dois projetos de lei complementar, seis projetos de lei e dois projetos de resolução.
Em regime de urgência, será analisado projeto de resolução de Alex de Carvalho (PSB) que aumenta em duas horas o tempo regimental das sessões ordinárias. Com isso, as sessões passam de quatro para seis horas, das 14 horas às 20 horas. A justificativa é que, com 23 vereadores, votação de projetos estava sendo prejudicadas por falta de tempo regimental.
O segundo projeto de resolução na pauta é de Júlio Donizete (PSD), que altera o Código de Ética para tornar obrigatória a realização de exame toxicológico por parte de vereadores a cada seis meses, sob pena de quebra de decoro parlamentar. Este projeto será analisado em primeira discussão, quanto à legalidade.
Já os dois projetos de lei complementar que serão analisados pelos vereadores são do Executivo e também estão em regime de urgência. O primeiro é o que autoriza servidores a venderem 30 dias de licença-prêmio sem perder outros 30 dias, como é atualmente. O segundo é o que cria nove cargos de Professor de Educação Básica (PEB-1), a serem preenchidos por meio de concurso público.
Será analisado ainda, em segunda discussão, projeto de Lei do Executivo que cria o programa Municipal Rio Preto sem Dengue: A Luta é de Todos, que prevê o pagamento extra de R$ 150 por cada sábado trabalhado por agentes de saúde no combate a criadouros do mosquito Aedes aegipty.
Os outros cinco projetos de lei na pauta são os seguintes:
Do Executivo, em segunda discussão, que abre no orçamento crédito adicional especial no valor de R$ 60 mil conforme convênio a ser firmado com o governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Secretaria de Esportes, para a realização do evento esportivo 100 Km dos Véio do Posto.
Do Executivo, em primeira discussão, que institui o Fundo Municipal de Proteção e Defesa Civil, para financiamento de ações de prevenção e recuperação de desastres e socorro e assistência a população atingida por desastres, entre outros.
De Bruno Moura (PRD), em segunda discussão, que institui em Rio Preto o programa Primeiro Passo no Esporte no município, consistente na arrecadação de calçados e materiais esportivos que serão destinados a crianças e adolescente carentes atendidos por programas sociais.
De Felipe Alcalá (PL), em primeira discussão, que dispõe sobre o fornecimento pela rede municipal de saúde de aparelhos de monitoramento contínuo de glicose (CGM) para pacientes com diabetes tipo 1.
E de Luciano Julião (PL), que dispõe sobre o parcelamento em duas vezes da taxa de religação de água e esgoto do Semae para usuários beneficiários da tarifa social.
Já os dois vetos na pauta são a projetos de autoria de Eduardo Tedeschi (PL) aprovados pelo Legislativo. O que altera a lei que obriga receitas médicas digitadas ou em letra de forma para obrigar também a inclusão do CPF, da idade e do telefone do paciente, além de ser emitida em duas vias no caso de medicação controlada, de uso contínuo, antibióticos, entre outros. O segundo veto é que cria a Poda Social de árvores no município, para munícipes inscritos no Cadastro Únicos solicitarem poda de árvores e recolha de galhos gratuitamente.
A sessão tem início às 14 horas e tem transmissão ao vivo pela TV Câmara, cana 4 da Net/Claro, 28.2 em sinal digital aberto, pelo site, redes sociais do Legislativo e pela rádio Educativa 106,7 FM.
Durante as sessões extraordinárias realizadas na quinta-feira, dia 30 de outubro, a 12ª e a 13ª do ano, os vereadores de São José do Rio Preto apro...
Os vereadores de São José do Rio Preto aprovaram dois dos sete projetos que estavam na pauta da 39ª sessão ordinária de 2025. Ambos em regime de ur...
Publicado em: 22 de agosto de 2025
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Horário de Atendimento
De segunda a sexta-feira: 7:30 às 17:00
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados. Política de Privacidade - Desenvolvido por: Sino Informática. Versão: 1.0.0.37