Câmara comemora 120 anos com Ato Solene

O aniversário do Poder Legislativo em Rio Preto será celebrado nesta quinta-feira (27/11).
As primeiras atividades da Câmara Municipal de São José do Rio Preto, fundada em 1894, serão relembradas em um Ato Solene nesta quinta-feira (27). As comemorações dos 120 anos do Poder Legislativo na cidade incluem o lançamento de um selo e carimbo especiais.

A arte do selo foi criada por um funcionário da Câmara. Ele traz estampada a fachada do prédio do Legislativo e uma imagem do primeiro presidente da Câmara de Rio Preto, Pedro Amaral. O selo será utilizado pelos vereadores no envio das correspondências oficiais.

O carimbo comemorativo, que também remete à data, vai acompanhar todas as cartas enviadas pelos Correios de Rio Preto no período de 27 de novembro a 26 de dezembro, integrando, inclusive, as correspondências internacionais.

O lançamento de um livro com a história dos 120 anos da Câmara é outra ação programada para esta noite. O livro está sendo produzido pela THS Editora, de São José do Rio Preto, e contará com o perfil de todos os vereadores que tiveram mandatos na cidade.

Os fatos e personalidades que marcaram a história política de Rio Preto e uma seção especial sobre a atual legislatura estarão na publicação. Valiosas recordações para quem acompanha a política rio-pretense e um documento histórico que poderá ser consultado pelas futuras gerações.